São João del Rei Transparente

Melhores Produtos e Serviços

Escola de Arte Cantábile

Descrição

Mais informações
Escola de Música Cantábile 20 anos: Responsórios das Matinas de Natal de Pe. José Maria Xavier e Músicas Sacras
Sarau com o Grupo Allegro Vivace/Cantábile/MAS-Museu de Arte Sacra
Apresentação dos alunos da Escola de Música Cantabile . Spazio Stella
Apresentação musical com a Escola de Música Cantabile e Coral da ASAP . 35ª Semana de Música
Concerto da Escola Cantábile . Memorial Dom Lucas M. Neves . Projeto MAS 2015/SESI DN 2017
38ª Semana da Música . Teatro Municipal . Programação de 16 de novembro . Escola de Música Cantábile . 2019

A Escola de Arte Cantábile, criada e coordenada por Anizabel/Bebel N. Rodrigues de Lucas, iniciou suas atividades em 1995, com intensa atuação em São João del-Rei.
Criada em 1995 com o objetivo de trabalhar, inicialmente, com crianças a partir dos 4 anos de idade, faixa etária para a qual não existia escola especializada em nossa cidade. Com o decorrer dos anos, a escola tem expandido o seu projeto levando cursos, atividades musicais e artísticas para outras escolas, comunidades e cidades vizinhas, bem como cursos de férias e outros com professores locais ou oriundos de outras cidades, estados etc, vizando o aperfeiçoamento de professores e alunos e, ainda, junto a escolas e pré-escolas locais para a realização de eventos que envolvem atividades artísticas. Na escola, vários concertos e audições vem sendo apresentados com a participação de alunos, professores e artistas convidados.
Atualmente mantém parceria com o Postulado São Sebastião (curso de música para postulantes), com a Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, atuando no Centro Infantil Risoleta Tolentino Neves, com oficina de arte para crianças e com a Banda Teodoro de Faria, recebendo estudantes oriundos daquela entidade e ainda elementos da escola e da banda que participam de apresentações das duas escolas. Mantém ainda dois conjuntos musicais: Allegro Vivacce (instrumental e voz) e o Conjunto Cantábile (Quinteto feminino instrumental e voz) para divulgação das modinhas imperiais, objeto de nossa história e que deram origem à música popular brasileira.
A escola oferece os seguintes cursos: violino, violão, canto, canto popular, flauta transversal, flauta doce, percepção, harmonia e musicalização infantil.

a) maternal ( a partir de 1 ano de idade)
b) musicalização 1 ( a partir de 4 anos de idade)
c) musicalização 2 (a partir de 7 anos de idade)

Anizabel foi homenageada, junto com os irmãos, em 2010 no evento Fim de ano e Férias Cultural 2010 . São João del-Rei e também pelos trabalhos de gerações de sua família através da Banda Theodoro de Faria em 2013.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.