Publicações

Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Personagens Urbanos / Diversos /

Salomé e Maria Amélia Viegas

Salomé Viegas, flauta:
Começou seus estudos de flauta na Orquestra Ribeiro Bastos e no Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei. É graduada pela UEMG - Universidade Estadual de Minas Gerais e é Mestre em Performance pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. É professora e atualmente trabalha como vice-diretora do Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei.




Maria Amélia Viegas
, cravo
Iniciou seus estudos no Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei. É Bacharel em Piano pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Educação Musical pela UFRJ - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Foi professora de piano no Conservatório Estadual de Música de São João del-Rei de 1992 a 2008.
Desde 2009, até hoje atua como professora efetiva da UFSJ - Universidade Federal de São João del-Rei, na área de Educação Musical e Percepção.


Fotos: Juninho Viegas

Além dessas atividades, as duas musicistas realizam ainda, há mais de 15 anos, um trabalho de concertos didáticos na Igreja Matriz de Tiradentes. O projeto atua na divulgaçãoda música barroca e colonial, tão integrada ao cenário barrocoda igreja.

http://www.saojoaodelreitransparente.com.br/files/images/FOTO_JAIRO_VIEIRA_202_800x531.jpg
Eliane Agostini Monteiro, integrante da equipe Atitude Cultural e as irmãs Salomé e Maria Amélia, que foram homenageadas na Semana Santa Cultural 2013 . Atitude Cultural . São João del-Rei

Mais informações:
Concerto de Música Sacra
 
Lançamento do Projeto MAS- Museu de Arte Sacra: atividades culturais
Imagens do Lançamento do projeto "Museu de Arte Sacra: atividades culturais"
Homenageados . Atitude Cultural
Padre José Maria Xavier . Maria Salomé de Resende Viegas


www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto e coordenação: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados