São João del Rei Transparente

Melhores Produtos e Serviços

Diego Mendonça . Artista plástico

Descrição

 

Diego Mendonça é brasileiro e natural da cidade mineira de São João del-Rei. De uma família conhecida pela tradição de viver da e pela arte, Diego dá continuidade ao legado. O talento e a paixão pela pintura vêm se afirmando a cada dia. Sua arte vem sendo reconhecida e agora vai além das fronteiras brasileiras, com a exposição ?Amazônia?.
Foi no ano de 2010, durante a participação em um congresso cristão no Brasil, que, ao ter contato com uma entidade que trabalha com projetos sociais na Amazônia, Diego viu-se impelido a tomar parte nessa causa. A região norte do Brasil é conhecida mundialmente pela exuberância de sua flora e fauna, pela abundância de rios, além, é claro, de suas comunidades indígenas. 
O que grande parte do mundo não sabe é que a Amazônia também possui necessidades. A exposição ?Amazônia? é fruto do encontro entre o que a Amazônia tem a nos oferecer e o que nós temos a oferecer para o povo da Amazônia. As comunidades indígenas e ribeirinhas, assim chamados os povoados não indígenas que margeiam os rios da Amazônia, estão repletas de pessoas necessitadas de cuidados médicos, alimentares, educacionais e em todas as áreas do corpo e da alma que se possa imaginar. É por isso que metade do lucro dessa exposição será revertido para o ?Projeto Ray of Hope? (www.rayofhopeamazon.com), a fim de que continuem a cuidar das pessoas que vivem na Amazônia. 
Fonte: Diego Mendonça

***
Empresário que trouxe do berço o gosto pelas artes, o jovem pintor Diego Mendonça tem estrela. E como brilha! Ao lado da amada, Carolina Moreno, ele participou do 9° Salão de Artes Plásticas promovido pela Academia Brasileira do Meio Ambiente no Forte de, Copacabana, Rio de Janeiro. Com curadoria de Vera Figueiredo, ao todo, 80 artistas participaram, sendo 61 pintores. Mendonça foi premiado em terceiro lugar na categoria Figurativo, recebendo medalha de bronze por tela retratando uma menina índia.

O belo quadro em óleo sobre teia medindo 60cm x 80cm foi adquirido pelo casal Odir e Vandete, colecionadores de arte que possuem também um quadro de Quaglia, com quem Diego estudou. A premiação aconteceu no auditório do Forte e o júri foi composto por artistas e professores da Faculdade de Belas Artes da UFRJ. Para apreciar a arte de Diego Mendonça, basta acessar www.diegomendonca.com. br

Fonte: Coluna Acontece . Gazeta de São João del-Rei . 12 de Maio de 2012

Contato:  (32) 3799-8790 ou (32) 3371-2362 ou (32) 8405-1263
E-mail: diegoarmazem@hotmail.com
Galeria Diego Mendonça  
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.