São João del Rei Transparente

Melhores Produtos e Serviços

. Serviços sócio-culturais . São João del-Rei e Região

Descrição


Associações: 


Lista completa de associações e organizações


BLOGS DE SÃO JOÃO DEL-REI
Tencões e Terentenas . Antônio Emílio da Costa
Francisco José dos Santos Braga

Tradições Populares das Vertentes . Ulisses Passarelli
Centro Cultural Feminino
MEO Mãos e Obras
Chico Lobo
Zé Leandro
Naiman
Diane Mazzoni, Bruno Grossi e Marina Mazzoni
Notícias do Feudo
Blog do JP
Altamiro Gonçalves
Pedro Parente
Marcelo Alves
Walquiria Domingues
Paulo Souza
Blog de São João del-Rei

Lindas Gerais
5ª Cultural
Observatório da Cultura
Vertentes Agência de Notícias
Vertentes: Política, Poder e Jornalismo
Jornalismo Online UFSJ

SERVIÇO TURISMO
***

Mais informações

Delegacia via internet ganha novos recursos
Por Gazeta de São João del-Rei em 30/05/2014

A Delegacia Virtual já está em funcionamento em Minas Gerais para quem precisar reportar acidentes de trânsito sem vítimas e ganhará adendos no final de junho. No próximo dia 30, o cidadão comum já poderá registrar boletins envolvendo extravio ou perda de documentos e objetos pessoais sem sair de casa. Isso porque através do sistema idealizado e lançado pelo Governo do Estado, em maio, a emissão de ocorrências pode ser feita online, reduzindo filas em delegacias físicas.

Registro de ocorrências via internet será ampliado até o final do ano
Até o final do ano, a iniciativa com investimentos de R$2 milhões terá formulários, ainda, para reportar desaparecimento e localização de pessoas, além de danos simples em qualquer ponto do Estado. Benefícios para o cidadão comum, benefícios para as próprias delegacias, que desafogam sedes e prestam atendimento otimizado.

Segundo informações da Delegacia Regional de Polícia Civil em São João del-Rei, as ocorrências ligadas a acidentes de trânsito de menores proporções e desaparecimento de documentos correspondem a 76% do fluxo de serviços do órgão. Isso significa que, a partir de julho, os atendimentos ficarão mais enxutos e possibilitarão a policiais e investigadores que atuem em demandas de maior proporção. “A implementação da Delegacia Virtual proporcionará aos agentes das delegacias físicas maior disponibilidade de tempo para se dedicar aos trabalhos investigatórios, além de outros serviços inerentes”, explicou o delegado regional Marcos Cardoso Atalla.

Segundo ele, porém, é importante frisar que o sistema via internet não anula a realização de serviços burocráticos. “Não quer dizer que todos os policiais serão colocados nas ruas. O escrivão, por exemplo, sempre exercerá a maioria de suas atividades nos escritórios das Unidades Policiais. Sempre haverá serviços administrativos a serem realizados e eles são essenciais também”, frisou.

Exatamente para informar melhor sobre o assunto, a Polícia Civil já prepara trabalho de divulgação ampla sobre a Delegacia Virtual, que pode ser acessada pelo endereço www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br . A emissão do número do Registro de Evento de Defesa Social (REDS), bem como a forma de acessá-lo no site do Sistema Integrado de Defesa Social (SIDS) e imprimi-lo acontece em até 15 minutos.
 

Veja a lista completa de Profissionais que trabalham ou usufruem do Patrimônio Cultural . local/regional
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.