São João del Rei Transparente

Melhores Produtos e Serviços

Cia passo a 2 de teatro

Descrição

A cia passo a 2 de teatro dedica-se à investigação cênica em diálogo com outras linguagens artísticas, incluindo nesse mergulho um olhar para questões pedagógicas e que abarcam uma terapêutica dos sentidos. Surgida do encontro de alunas e professoras na Escola Livre de Teatro de Santo André (2008), mantém um trabalho corporal, vocal e musical regular, vinculado ou não a espetáculos, focando estados performativos e a trama atuação-palavra (cantada e/ou falada).Com um núcleo principal, composto por Maria Cordélia e Juliana Monteiro, tem efetuado trocas com artistas e pesquisas afins para a realização de seus trabalhos.


Maria Cordélia

Atriz, cantora, professora (de canto e de teatro) e cantoterapeuta. Graduada em Canto Popular e Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP, com extensão na Maestria Interdisciplinaria en Teatro y Artes Vivas em Bogotá, Colômbia. É egressa do Núcleo de Formação 10 do Ator, da Escola Livre de Teatro de Santo André. Especializou-se em Canto e Cantoterapia pela Escola do Desvendar da Voz & Escola Raphael de Canto - Associação Sagres, Florianópolis. É aluna do curso técnico em canto erudito no Conservatório Padre José Maria Xavier, São João del Rei-MG, e professora substituta de voz, musicalidade e atuação na graduação do curso de Teatro da Universidade Federal de São João del Rei-MG e co-líder do grupo Artes da Cena e Práticas de Autodesenvolvimento (CNPq). Seus interesses de pesquisa perpassam os caminhos pedagógicos, artísticos e terapêuticos que relacionam corpo voz, o canto na cena, o trabalho do ator, os princípios da ação física, o canto popular e a Escola do Desvendar da Voz.

Juliana Monteiro

Atriz, diretora e professora no curso de Teatro na UFSJ (área de Dança, Treinamento Corporal do Ator e Voz). Bacharel em Artes Cênicas e Doutora em Artes da Cena pela UNICAMP e Mestre em Artes pela USP, é coordenadora do NAPI (Núcleo A Poética do Invisível), líder do grupo Artes da Cena e Práticas de Autodesenvolvimento (CNPq) e membro do grupo Produção de Subjetividade em dimensões teatrais: Deleuze, Grotowski e educação Teatral (CNPq). Principais áreas de interesse: Interdisciplinaridade e entrecruzamento de linguagens; diálogos interculturais no trabalho do ator - performer; interdependência entre encenação e preparação de ator; atuação e relação ator-espaço. É co-fundadora da cia. passo a 2 de teatro e co-coordenadora do na sala da nossa casa.

Fonte: Cia passo a 2 de teatro

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.