São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Links

Escopo: Local | Global

CONARQ . Conselho Nacional de Arquivos

http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Tem por finalidade definir a política nacional de arquivos públicos e privados, como órgão central de um Sistema Nacional de Arquivos, bem como exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos de arquivo.

Condições das estradas no Brasil e distância entre cidades

http://www.dnit.gov.br

Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades.

Conectas Direitos Humanos

http://www.conectas.org/index.php/Home/index

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades

http://www.cmdc2008.com.br/novo/

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades: Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21

Congado da Maria São João del-Rei

https://web.facebook.com/profile.php?id=100027713413590&_rdc=1&_rdr

Congado da Maria

Conheça Minas

https://www.conhecaminas.com/

O Site Conheça Minas foi criado pelo Fotojornalista Arnaldo Silva

Tem como finalidade a divulgação turística de Minas Gerais e orientação na criação de roteiros turísticos, bem como na indicação e divulgação de pousadas, hotéis, bares e restaurantes por todo o Estado.

Atuamos também na divulgação de feiras, eventos culturais, rurais, sociais e gastronômicos de Minas Gerais. Não temos vínculos com empresas, entidades socais, Ong´s, organizações políticas ou religiosas. Nos limitamos apenas a produzir matérias e fotos, com fontes descritas no fim das mesmas, bem como os créditos autorais das imagens e dos links originais das matérias reproduzidas.

Nosso objetivo é divulgar Minas, mostrar nossos Estado para todo o Brasil e mundo e para os mineiros, já que Minas Gerais é um Estado com 853 municípios, que precisam ser conhecidos, em suas belezas, tradições, cultura e encantos arquitetônicos, também por nós mineiros.

Fonte: Conheça Minas

Conjugação de Verbos em 102 idiomas

http://www.verbix.com

Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas.

Conjugue verbos em 102 idiomas

http://www.verbix.com/

Conselho Brasileiro de Construção Sustentável

http://www.cbcs.org.br/

Somente com a adoção de práticas sustentáveis de conservação e uso racional no setor da construção civil é possível reduzir entre 30% e 40% o consumo de energia e de água. Para se ter uma idéia dessa magnitude, no Brasil, a participação dos edifícios no consumo de energia elétrica é superior a 45%, principalmente em conseqüência do consumo durante o uso e a operação do edifício, e este porcentual está crescendo mais rapidamente do que a economia.  Com o objetivo de induzir o setor da construção a utilizar práticas mais sustentáveis que venham melhorar a qualidade de vida dos usuários, dos trabalhadores e do ambiente que cerca as edificações, foi constituído, em agosto de 2007, o CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião.

Conselho de Cidadania Empresarial e Voluntários das Gerais do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)

http://www.fiemg.com.br/cidadania

Conselho de Ética Pública e o Código de Conduta Ética do Servidor Público e da Alta Administração do Estado de MG

http://www.conselhos.mg.gov.br/conset/

Consultas jurídicas

http://www.conjur.com.br/

Consumo responsável

http://www.consumoresponsable.com/

Conta com a gente

http://www.contacomagente.mg.gov.br/conta-com-a-gente

Objetiva promover o fortalecimento das entidades de assistência social por meio da subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da COPASA. A ação une forças com a Cemig, que possibilita esses mesmos benefícios nas contas de energia por meio de programa próprio de subvenção e apadrinhamento.

Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural

http://www.unesco.org.br/areas/cultura/areastematicas/patrimoniomundial/copy2_of_index_html/mostra_documento

A Convenção define as classes de sítios naturais ou culturais que podem ser considerados para inscrição na Lista do Patrimônio Mundial e fixa o dever que compete aos Estados-membros quanto à identificação e proteção de possíveis sítios

Conversando sobre gestão . Minas Gerais

http://www.conversandosobregestao.mg.gov.br/

Cotação de Moedas em todo o mundo

http://www.bcb.gov.br/?MAPA

Cotações do mercado financeiro

http://www.bcb.gov.br/

CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância

https://ncpi.org.br/frentes-de-atuacao/cpapi/

A etapa inicial da vida é cientificamente reconhecida como um momento fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois as experiências vividas na primeira infância – período que abrange do nascimento aos seis anos de idade – afetam profundamente o desenvolvimento físico, mental, social e emocional dos indivíduos. E é exatamente por causa do enorme potencial transformador dessa fase da vida tão delicada e, ao mesmo tempo tão valiosa, capaz de gerar alicerces fortes para o futuro, que o Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) elegeu-a como seu foco de trabalho. Nossa perspectiva é de que a ciência aplicada é chave para o fortalecimento de políticas públicas, programas e práticas profissionais, cujo foco seja a melhoria da qualidade de vida de crianças pequenas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Entendemos que ao direcionar o conteúdo a líderes e tomadores de decisão do setor público e da sociedade civil de um modo geral, conseguimos estimular a aplicação dos conhecimentos disponibilizados na prática. Adicionalmente, apoiamos ainda soluções inovadoras que gerem impacto positivo em crianças de até seis anos e tenham potencial de escala. 

FRENTES DE ATUAÇÃO

Para cumprir o objetivo de promover uma ponte entre o conhecimento produzido pela comunidade científica e a sociedade, o NCPI atua por meio de cinco frentes: Simpósio Internacional, Comitê Científico, iLab Primeira Infância, Programa de Liderança Executiva e CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância, sendo todas elas guiadas por princípios fundamentais: ciência e inovação, desenvolvimento de lideranças, comunicação e avaliação. A disseminação de conteúdos científicos, materiais teóricos e práticos, somada a esforços de sensibilização e mobilização, possibilitam não só sua aplicação em iniciativas voltadas ao desenvolvimento da primeira infância, como também ajudam a qualificar o debate público sobre o tema.

ORGANIZAÇÕES INTEGRANTES

Fundado em 2011, o NCPI é uma coalizão que reúne seis organizações de natureza e competências diversificadas, que contribuem com as atividades por meio do aporte de recursos financeiros, cessão de infraestrutura, suporte técnico e/ou apoio estratégico. Conheça mais sobre cada uma das entidades:

Fonte: CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância

CREA MG

https://www.crea-mg.org.br/

Instituído pelo Decreto Federal 23.569, de 11 de dezembro de 1933, juntamente com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-MG foi instalado em 23 de abril de 1934, importante período da construção do Estado brasileiro. No cumprimento de sua missão, defende a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas e exige a presença declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos e execução dos serviços de engenharia, agronomia e geociências.

Proteção da sociedade.
Valorização das profissões.

Um bem na proteção da sociedade, o Crea-MG trabalha pela valorização das profissões regulamentadas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentável. O Conselho faz isso por meio da verificação e fiscalização do exercício e das atividades nas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. Desta forma, assegura que os empreendimentos e as atividades nestas áreas sejam conduzidas por profissionais registrados e habilitados, visando à segurança e à qualidade, em atendimento ao bem estar humano e social, equilíbrio ambiental, proteção e preservação da vida.

O Crea-MG conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966:

Sua instância máxima é o Plenário, composto por representantes de entidades de classe e instituições de ensino. Além da legislação federal, o Crea-MG possui um Regimento Interno que estabelece parâmetros para seu funcionamento.

Autarquia - O Crea-MG é uma autarquia federal e, como os demais conselhos, difere de outras autarquias porque não se acha sob o controle político do Estado e é custeado com recursos advindos das contribuições de seus registrados.

Está submetido ao controle do Tribunal de Contas da União e deve observar a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Também presta contas ao Conselho Federal (Confea).

Legislação:

Fonte: Portal Crea MG


Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL