São João del Rei Transparente

Links

Escopo: Local / Global

Cidades Possíveis . Por uma cidade plural . sociologia, economia, política, comunicação, arquitetura e urbanismo

http://www.cidadespossiveis.com/

CIFAL BILBAO . Centro Internacional de Formação de Autoridades Locais

http://www.cifalbilbao.org

Objetivos, antecedentes e linhas de ação.

CIFlorestas . Centro de Inteligência em Florestas

http://www.ciflorestas.com.br

 

Cinema . Banco de Dados

http://www.65anosdecinema.pro.br/index.htm

Tudo o que você quiser saber ou lembrar sobre filmes dos últimos 65 anos está catalogado e ao seu alcance

Ciranda Internacional da Comunicação Compartilhada

http://www.ciranda.net/documentos/article/quem-somos

Circolo Sardo de Minas Gerais

http://www.circolosardomg.com.br/

Para conhecer cada vez mais sobre a cultura da mais bela ilha italiana.

Circuito Cultural Praça da Liberdade

http://www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br/

Implantado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Circuito Cultural Praça da Liberdade oferece à população cultura, arte e educação. Tecnologia, conhecimento, cidadania.
Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com entidade pública, os antigos prédios públicos estão sendo transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade, no maior conjunto integrado de cultura do Brasil: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.

Click Museus .

https://clickmuseus.com.br/

Click Museus

O Coletivo “Akangatu” que significa memória em Tupi Guarani, apresenta o projeto “Click Museus”, que tem como missão aproximar e facilitar a comunicação dos Museus com as pessoas, abordando o patrimônio de forma transversal além de disseminar a ideia de que Museus são espaços de lazer e entretenimento, não apenas de Educação.

Pensando nisso, criamos uma plataforma única baseada em pesquisas de hábitos de Cultura dos Brasileiros (IBGE E JLEIVA). Nossos posts são releituras de ações educativas das próprias instituições Museológicas, além de usar como suporte matérias dos sites: SISEM, IPHAN e IBRAM para facilitar na interação e divulgação, acreditamos que assim, é mais fácil de inserir o Patrimônio Material e Imaterial ao cotidiano comum, sem usar nenhum tipo de Jargão Técnico, deixando o museu mais atraente e reduzindo as dificuldade de acesso para aqueles que pensam em visita-lo.

Fonte: Click Museus

Clique e Pronto

http://www.cliqueepronto.com.br/new/

Diversos sites de vários assuntos, divididos por categorias

Código de CEP

http://www.correios.com.br/servicos/cep/cep_loc_log.cfm

None

COLAB - Gestão Pública Colaborativa

https://www.colab.re/

Como posso ajudar mais minha comunidade, meu bairro, o lugar onde eu vivo? Como participar mais ativamente da vida política, cobrar mais e colaborar mais com o governo? São perguntas naturais na busca para entender melhor o que se passa em relação aos nossos direitos e deveres como cidadão.

Coleção de fotografias do Imperador D. Pedro II

http://bndigital.bn.br/projetos/terezacristina/index.htm

Como parte das comemorações do bicentenário da chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, a Biblioteca Nacional, com o apoio da Fundação Getty, lança um site dedicado à coleção fotográfica do Imperador Pedro II.

Coleção digital Machado de Assis

http://portal.mec.gov.br/machado

A coleção digital Machado de Assis é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público - a biblioteca digital do Ministério da Educação (MEC) - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina.

A edição digital é composta por 246 arquivos, que se apresentam para leitura em tela e para download, nos formatos html e pdf. Os títulos apresentam-se em ordem cronológica. Os romances Ressurreição (1872), A Mão e a Luva (1874), Helena (1876), Iaiá Garcia (1878) até Memorial de Aires (1908) estão disponíveis para leitura e para serem baixados na Internet. O mesmo acontece com relação às poesias, peças de teatro, traduções, crônicas, contos e demais criações que se somam ao conjunto da obra machadiana.

Outra atração do site são os depoimentos de estudiosos e especialistas, que contribuem para o entendimento e a interpretação da obras literárias de Machado de Assis, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira. O vídeo Machado de Assis: um mestre na periferia, produzido pela TV Escola, oferece informações sobre a vida do escritor e sobre o contexto histórico em que suas obras foram criadas.

O trabalho do Portal Domínio Público em parceria com o Nuppil contou com a cooperação de equipes da Universidade Estadual de Londrina e da Universidade Federal do Piauí.

Colégio Brasileiro de Genealogia

http://www.cbg.org.br

Arquivos genealógicos

Comunicação roubo veículos

http://www.dprf.gov.br/2002/alerta

None

CONAMP-Associação Nacional do Membros do Ministério Público

https://www.conamp.org.br/institucional/historico.html

CONAMP-Associação Nacional do Membros do Ministério Público

CONARQ . Conselho Nacional de Arquivos

http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Tem por finalidade definir a política nacional de arquivos públicos e privados, como órgão central de um Sistema Nacional de Arquivos, bem como exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos de arquivo.

Condições das estradas no Brasil e distância entre cidades

http://www.dnit.gov.br

Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades.

Conectas Direitos Humanos

http://www.conectas.org/index.php/Home/index

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades

http://www.cmdc2008.com.br/novo/

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades: Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21


Compartilhar Imprimir Cadastre seu registro

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.