Links
CONARQ . Conselho Nacional de Arquivos
http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm
Condições das estradas no Brasil e distância entre cidades
Conectas Direitos Humanos
http://www.conectas.org/index.php/Home/index
Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades
http://www.cmdc2008.com.br/novo/
Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades: Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21
Congado da Maria São João del-Rei
https://web.facebook.com/profile.php?id=100027713413590&_rdc=1&_rdr
Conheça Minas
Tem como finalidade a divulgação turística de Minas Gerais e orientação na criação de roteiros turísticos, bem como na indicação e divulgação de pousadas, hotéis, bares e restaurantes por todo o Estado.
Atuamos também na divulgação de feiras, eventos culturais, rurais, sociais e gastronômicos de Minas Gerais. Não temos vínculos com empresas, entidades socais, Ong´s, organizações políticas ou religiosas. Nos limitamos apenas a produzir matérias e fotos, com fontes descritas no fim das mesmas, bem como os créditos autorais das imagens e dos links originais das matérias reproduzidas.
Nosso objetivo é divulgar Minas, mostrar nossos Estado para todo o Brasil e mundo e para os mineiros, já que Minas Gerais é um Estado com 853 municípios, que precisam ser conhecidos, em suas belezas, tradições, cultura e encantos arquitetônicos, também por nós mineiros.
Fonte: Conheça Minas
Conjugação de Verbos em 102 idiomas
Conjugue verbos em 102 idiomas
Conselho Brasileiro de Construção Sustentável
Conselho de Cidadania Empresarial e Voluntários das Gerais do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)
http://www.fiemg.com.br/cidadania
Conselho de Ética Pública e o Código de Conduta Ética do Servidor Público e da Alta Administração do Estado de MG
http://www.conselhos.mg.gov.br/conset/
Consultas jurídicas
Consumo responsável
http://www.consumoresponsable.com/
Conta com a gente
http://www.contacomagente.mg.gov.br/conta-com-a-gente
Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural
Conversando sobre gestão . Minas Gerais
http://www.conversandosobregestao.mg.gov.br/
Cotação de Moedas em todo o mundo
Cotações do mercado financeiro
CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância
https://ncpi.org.br/frentes-de-atuacao/cpapi/
A etapa inicial da vida é cientificamente reconhecida como um momento fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois as experiências vividas na primeira infância – período que abrange do nascimento aos seis anos de idade – afetam profundamente o desenvolvimento físico, mental, social e emocional dos indivíduos. E é exatamente por causa do enorme potencial transformador dessa fase da vida tão delicada e, ao mesmo tempo tão valiosa, capaz de gerar alicerces fortes para o futuro, que o Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) elegeu-a como seu foco de trabalho. Nossa perspectiva é de que a ciência aplicada é chave para o fortalecimento de políticas públicas, programas e práticas profissionais, cujo foco seja a melhoria da qualidade de vida de crianças pequenas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Entendemos que ao direcionar o conteúdo a líderes e tomadores de decisão do setor público e da sociedade civil de um modo geral, conseguimos estimular a aplicação dos conhecimentos disponibilizados na prática. Adicionalmente, apoiamos ainda soluções inovadoras que gerem impacto positivo em crianças de até seis anos e tenham potencial de escala.
FRENTES DE ATUAÇÃO
Para cumprir o objetivo de promover uma ponte entre o conhecimento produzido pela comunidade científica e a sociedade, o NCPI atua por meio de cinco frentes: Simpósio Internacional, Comitê Científico, iLab Primeira Infância, Programa de Liderança Executiva e CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância, sendo todas elas guiadas por princípios fundamentais: ciência e inovação, desenvolvimento de lideranças, comunicação e avaliação. A disseminação de conteúdos científicos, materiais teóricos e práticos, somada a esforços de sensibilização e mobilização, possibilitam não só sua aplicação em iniciativas voltadas ao desenvolvimento da primeira infância, como também ajudam a qualificar o debate público sobre o tema.
ORGANIZAÇÕES INTEGRANTES
Fundado em 2011, o NCPI é uma coalizão que reúne seis organizações de natureza e competências diversificadas, que contribuem com as atividades por meio do aporte de recursos financeiros, cessão de infraestrutura, suporte técnico e/ou apoio estratégico. Conheça mais sobre cada uma das entidades:
- Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
- Fundação Bernard van Leer
- Center On The Developing Child da Universidade de Harvard
- David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS)
- Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
- Insper
- Porticus América Latina
Fonte: CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância
CREA MG
Instituído pelo Decreto Federal 23.569, de 11 de dezembro de 1933, juntamente com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-MG foi instalado em 23 de abril de 1934, importante período da construção do Estado brasileiro. No cumprimento de sua missão, defende a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas e exige a presença declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos e execução dos serviços de engenharia, agronomia e geociências.
Proteção da sociedade.
Valorização das profissões.
Um bem na proteção da sociedade, o Crea-MG trabalha pela valorização das profissões regulamentadas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentável. O Conselho faz isso por meio da verificação e fiscalização do exercício e das atividades nas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. Desta forma, assegura que os empreendimentos e as atividades nestas áreas sejam conduzidas por profissionais registrados e habilitados, visando à segurança e à qualidade, em atendimento ao bem estar humano e social, equilíbrio ambiental, proteção e preservação da vida.
O Crea-MG conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966:
- Verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
- Registra profissionais e empresas.
- Habilita os profissionais e empresas para o exercício de atividades afins.
- Zela pelo acervo técnico dos profissionais.
- É o tribunal de ética, que instaura, instrui e julga processos relativos à má conduta profissional.
Sua instância máxima é o Plenário, composto por representantes de entidades de classe e instituições de ensino. Além da legislação federal, o Crea-MG possui um Regimento Interno que estabelece parâmetros para seu funcionamento.
- Regimento Interno - Dispõe sobre a finalidade da autarquia, suas competências, entre outros assuntos. O Regimento Interno é votado no Plenário do Crea-MG e homologado pelo Confea.
Autarquia - O Crea-MG é uma autarquia federal e, como os demais conselhos, difere de outras autarquias porque não se acha sob o controle político do Estado e é custeado com recursos advindos das contribuições de seus registrados.
Está submetido ao controle do Tribunal de Contas da União e deve observar a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Também presta contas ao Conselho Federal (Confea).
Legislação:
- Lei Federal 5.194/1966 - é a lei que regula as profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
- Decreto Federal 23.569/1933 - consolida normas anteriores sobre o exercício profissional e cria o Sistema Confea/Crea. A Mútua será instituída posteriormente, na década de 1970.
Fonte: Portal Crea MG