São João del Rei Transparente

Legislação

Entidades devem ficar atentas para buscarem recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Corpo

Estado dispõe de recursos para projetos esportivos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte

As entidades de direito civil sem fins lucrativos, que estejam em pleno e regular funcionamento e que tenham titulação de organização da sociedade civil de interesse público (Oscip) ou tenham sido declaradas de utilidade pública por lei municipal, estadual ou federal, podem protocolar projetos esportivos a serem beneficiados pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, junto à Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) durante todo o ano. A secretaria dispõe atualmente, para investimento em projetos esportivos apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte, de recursos que totalizam R$ 1.008.766,31.

Atualmente, está em andamento o projeto Equipe Mineira de Xadrez, apresentado pela Federação Mineira de Xadrez (FMX), que tem por objetivo desenvolver o desporto de rendimento, formando equipes mineiras masculina e feminina sub 10 a sub 18 e absoluto, com um total de 16 atletas. A equipe representará Minas Gerais nos torneios nacionais e internacionais, projetando o rating internacional dos atletas participantes.

Também se encontra em andamento o projeto Paraquedismo nas Gerais, apresentado pelo Clube de Paraquedismo Paladinos do Espaço, que tem por finalidade a criação de uma estrutura itinerante da prática do paraquedismo, para atender os paraquedistas de todo o Estado; a ampliação do número praticantes do paraquedismo; a divulgação do paraquedismo como forma de prática esportiva de lazer; e o apoio a criação ou reativação de clubes esportivos.

Os interessados em apresentar projetos podem acessar o link http://www.esportes.mg.gov.br/esportes/lei-de-incentivo-ao-esporte ou ligar para Diretoria de Desenvolvimento de Programas e Projetos da Seej: (31) 3915-4686 ou 3915-4688.


Fonte: Agência Minas - Notícias do Governo do Estado de Minas Gerais . 26 de Março de 2012

*******

Veja Mais:

Minas Olímpica Geração Esporte
Programa de incentivo à cultura e ao esporte . Café Soberano
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.