Legislação

Informe novas leis

Internacional / Federal / Estadual / Municipal

34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), dá as boas vindas aos participantes da 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, encontro realizado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Respaldado pela Convenção do Patrimônio Mundial, de 1972, o Comitê reúne em sua 34ª sessão mais de 180 delegações nacionais para deliberar sobre as novas candidaturas e o estado de conservação e de risco dos bens já declarados Patrimônio da Humanidade, com base nas análises do Conselho Internacional para Monumentos e Sítios (Icomos), do Centro Internacional para Estudos e Preservação do Patrimônio Cultural (ICCROM) e da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
Pioneiro em preservação do patrimônio na América Latina, com 17 bens já reconhecidos, o Brasil é o segundo país latino-americano e o 12º do mundo com maior número de inscrições na lista do Patrimônio Mundial.
“Planejada para o trabalho ordenado e eficiente, mas ao mesmo tempo aprazível e própria ao devaneio e à especulação intelectual”*, Brasília, primeira cidade moderna reconhecida como Patrimônio da Humanidade, tem a honra de sediar este evento dedicado à identificação e preservação dos bens naturais e culturais a serem legados às futuras gerações.

Fonte: site oficial do evento

Voltar para Legislação.
Para sugerir novas leis, por favor acesse a seção Contato.


O conteúdo desse portal pode ser reproduzido, desde que citadas as fontes e os créditos.

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto, pesquisa, organização e concepção: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados