São João del Rei Transparente

Legislação

. Agenda 21 Local

Corpo

A Agenda 21 e a Agenda 21 Local nasceram na Rio 92, a maior conferência internacional sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável já realizada no planeta. Agora, dez anos depois, acontece a Rio + 10, uma excelente oportunidade para ver o que foi feito e o que ficou apenas nos discursos oficiais.
Veja aqui o que é a Rio + 10, como foi a Rio 92 e os conceitos de Agenda 21 e Agenda 21 Local.

A produção e a divulgação de informações são fundamentais para todo mundo que está envolvido em processos de transformação social. Aqui você encontra uma lista de sites vitais sobre assuntos relacionados à Agenda 21. Para facilitar a busca, os endereços estão separados por temas, e ao lado de cada link há uma breve descrição do conteúdo.
 
A participação (da comunidade, dos poderes públicos, das ONGs e entidades representativas) é a palavra-chave dos processos de Agenda 21 e Agenda 21 Local. Instituições e pessoas que já estão na estrada há vários anos sempre têm histórias e experiências para contar que podem ser verdadeiras aula. Leia aqui uma série de exemplos e aprenda com os erros e os acertos de quem fez ou está fazendo.
 
A implantação da Agenda 21 Local pode começar por iniciativa tanto do poder público quanto da sociedade. Embora em muitos casos a iniciativa origine-se da comunidade, a criação de uma parceria efetiva entre governo e sociedade é muito importante. Conheça aqui as etapas do processo de Agenda 21 Local.

Fonte: Agenda 21 Local

Veja Agenda 21 Wikipédia
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.