Banco de Imagens: Iluminações Natalinas e instalações cenográficas . São João del-Rei . LSM, Programa Luzes nas Gerais/Natal de Minas . Cemig, Governo do Estado de MG


Atitude Cultural . Histórico e ações
Programa de Revitalização Cultural de SJDR . Arte e cultura local: São João del-Rei é dez!
NAC- Núcleo de Assessoria Cultural
Luzes de Natal . Fim de Ano e Férias Cultural . Atitude Cultural . 2013

Fim de ano e Férias Cultural 2011 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2010 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2009 . 10 anos de arte e cultura local: São João del-Rei é dez!
Fim de ano e Férias Cultural 2007 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2006 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2005 . São João del-Rei 
Fim de ano e Férias Cultural 2004 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2003 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2002 . São João del-Rei
Fim de ano e Férias Cultural 2001 . São João del-Rei
Tudo pode ser brinquedo . 2001 . Largo São Francisco

***

Centro Histórico se rende aos enfeites natalinos
Por Gazeta de São João del-Rei em 14/12/2012

Os olhos de uma criança brilham ao ver as luzes de Natal e a admiração pela beleza dos enfeites reluz no sorriso desses pequenos que dizem o tempo todo “Que lindo!”. Quem passa por algumas ruas do Centro Histórico de São João del-Rei se depara, desde o último sábado, 8, com monumentos da cidade ornamentados com enfeites natalinos.

O Teatro foi ornamentado com quase 400 microlâmpadas de cristal,  faces de árvores de arabesco e estrela dupla - Foto: Gazeta

O Teatro foi ornamentado com quase 400 microlâmpadas de cristal, faces de árvores de arabesco e estrela dupla – Foto: Gazeta

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de São João del-Rei (ACI del-Rei) e conta com o patrocínio do Governo de Minas e da Prefeitura Municipal da cidade, por meio da Secretaria de Cultura.

Denominado Natal Luzes Que EnCantam, o projeto foi desenvolvido por uma empresa, do Rio de Janeiro, especialista em ornamentação natalina.  Ganharam destaque na cidade a Avenida Presidente Tancredo Neves, o coreto, as pontes da avenida e os prédios da Prefeitura e do Teatro Municipal.

De acordo com o deputado estadual Rômulo Viegas (PSDB), que intermediou o contato entre a ACI e o governo estadual, foi a parceria de várias frentes que viabilizou esse projeto. “O senador Aécio Neves e eu intermediamos junto ao governador Antonio Anastasia a liberação de apoio financeiro para a iluminação de Natal de São João del-Rei”, explicou.

Parceria ressaltada, também, pelo presidente da ACI, João Afonso Farias, que lembrou a importância do projeto. “É uma data muito importante. Já pensou se tivéssemos ficado sem nenhuma decoração de Natal?”, questionou.

Ornamentação
O prédio da prefeitura recebeu 350 metros de mangueiras de micro lâmpadas na cor cristal, duas faces de árvore de arabescos, produzidos em estrutura metálica e corda luminosa, quatro faces de árvore de arabescos, produzidos em estrutura metálica e corda luminosa, 14 refletores com lâmpada azul de 400w e 40 conjuntos de microlâmpadas incandescentes tipo arroz na cor cristal.

O Teatro Municipal ficou enfeitado com 16 cascatas com 378 microlâmpadas cristal, quatro arabescos produzidos em estrutura metálica e corda luminosa, duas faces de árvore de arabescos, produzida em estrutura metálica e corda luminosa, uma estrela dupla de oito pontas, produzida em estrutura metálica e corda luminosa e quatro refletores com lâmpada azul de 400w.

Já o coreto foi ornamentado com 12 cascatas com 200 microlâmpadas cristal, seis arabescos produzidos em estrutura metálica e corda luminosa. A  Avenida Presidente Trancredo Neves recebeu oito estrelas com arabescos produzida em estrutura metálica e corda luminosa e cinco refletores com lâmpada verde de 400w. As pontes tiveram sua base ornamentada  com 12 refletores com lâmpada verde de 400w e nove estrelas com arabescos produzidas em estrutura metálica e corda luminosa.

Permitido a veiculação de nosso acervo de dados e imagens desde que citadas as fontes
Contribua com fotos, compartilhe o seu acervo - todos os créditos e colaborações serão registrados


www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto e coordenação: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados