São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Anuário Brasileiro do Café 2011

Descrição

Anuário Brasileiro do Café 2011

Os dados dos mercados nacional e internacional, o desempenho da indústria, os detalhes sobre o consumo e as inovações tecnológicas do mundo cafeeiro estão reunidos no Anuário Brasileiro do Café 2011, que acaba de ser lançado pela Editora Gazeta Santa Cruz. A publicação pode ser acessada gratuitamente via WEB ou se fazer o download. De forma rápida e prática é possível conferir o conteúdo e compartilhá-lo sem restrições. Os textos em português e inglês estão distribuídos em 128 páginas ilustradas com fotos exclusivas.  
Dentre os assuntos, o bom momento que passa a cafeicultura brasileira. Mesmo em ano de baixa no ciclo produtivo, as plantações nacionais apresentaram um rendimento acima do esperado, diminuindo a diferença em relação aos períodos de maior produtividade. Acompanhando o aumento na produção, que também havia se verificado em 2010, as exportações atingiram patamares recordes, tanto em quantidade embarcada quanto em receita. O desempenho é resultado de outro fator positivo: os preços estão valorizados.  
Para completar a série de boas notícias, o consumo brasileiro em 2010 foi o maior dos últimos 45 anos. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) mostra que o número de apreciadores, que já era alto entre os adultos, tem crescido também entre os jovens, marcando uma nova fase de valorização da bebida. Com volume crescente de cafeterias e acesso cada vez mais ampliado ao bom cafezinho, não vai ser difícil que a demanda siga evoluindo.    
A Editora Gazeta Santa Cruz, com sede em Santa Cruz do Sul (RS), tem tradição na edição dos Anuários Brasileiros do Agronegócio, desde 1997. Além do Anuário Brasileiro do Café, publicado desde 2005, a editora lança 17 títulos anuais, além da Revista AgroBrasil - Balanço Brasileiro do Agronegócio, que são voltados a diferentes áreas do agronegócio nacional. Todos são editados em português e inglês, com circulação nacional e internacional.

Caso tenha interesse em obter o exemplar impresso, entre em contato pelo telefone 51 3715-7966, pelo e-mail simone@anuarios.com.br

Fonte: Polo de Excelência do Café

Mais informações:
Fórum do Café e VIII Concurso de Qualidade

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.