São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Associação Comunitária Yochanan

Descrição

Associação Comunitária Yochanan

Todos sabem do trabalho que é desenvolvido na Casa de Saúde 'Asclepiticus Terapeuticus" no Tejuco sob a coordenação do Dr Paulo Maurício, a Associação Comunitária Yochanan. Desde o atendimento médico, às práticas integrativas e, principalmente o atendimento humanizado e a promoção da saúde em todos os seus aspectos.
Os tempos andam bem difíceis. E, para nós da Casa de Saúde não está diferente. Sobrevivemos do trabalho voluntário e da venda de nossos bordados, remédios sabonetes artesanais, bazares e doações. Com a paralisação das atividades devido á pandemia praticamente não tivemos arrecadações e o resultado disso é catastrófico: se não tivermos ajuda no próximo ano não poderemos prestar nossos serviços com a qualidade que nos esforçamos. 
Na tentativa de alternativas viáveis estamos procurando promover a adesão de colaboradores  que  possam doar qualquer quantia em dinheiro para casa. Vc aceitaria? Se sim. Me dê um ok, e eu te encaminho a conta da Associação responsável pela arrecadação para que vc possa fazer sua doação mensal pelo tempo que lhe for disponível. Nos ajude a continuar nosso trabalho no Tejuco e região. Conheça nosso trabalho no Facebook e Instagram . Contamos com vocês!

Quem puder ajudar, entre em contato com Marilane, pelo Whatsapp (32) 99955-1581 ou deposite:
Associação Comunitária Yochanan
CNPJ: 04.318.362/0001-86 . Banco Itaú 
Agência: 0594 . C/c: 31641-6

***

Recebemos o apelo pró continuação do importantíssimo projeto Associação Comunitária Yochanan:
"Estive em São João del-Rey/MG no último fim de semana e aproveitei a ida à cidade para visitar uma clínica popular que atende seus pacientes com a medicina antroposófica gratuitamente e ainda vende tinturas (medicações) a preços muito baixos - R$2,00. O trabalho é muito bonito!
O médico que faz os atendimentos e que também é o diretor-fundador chama-se Paulo Maurício Vieira. Ele é responsável e idealizador de todo trabalho, inclusive de uma Creche Antroposófica que atende 28 crianças de idades variadas.

Mas a equipe da creche não está mais muito interessada em continuar trabalhando lá. Por isso, provavelmente, no próximo ano a creche terá que fechar as portas.
Diante disso, estou enviando esse e-mail para que a notícia seja distribuída. Se encontrarmos uma pessoa que esteja interessada em mudar-se para SJDR ou Tiradentes e trabalhar na creche, o problema poderia ser solucionado e as crianças poderiam continuar sendo atendidas.
Por favor, divulguem esta notícia para todos os meios antroposóficos conhecidos.

Caso alguém tenha interesse e disponibilidade para mudar de cidade e dar continuidade ao trabalho, entre em contato comigo pelos contatos: caroljaraujo@yahoo.com.br . caroljaraujo@gmail.com
(24)2243-5025 . Obrigada, Carolina Jordão/pedagoga

IMPORTANTE: é necessário que a futura professora tenha o seminário de formação em Pedagogia Waldorf, ou que tenha interesse em fazê-lo. No próximo ano iniciará uma turma em BH. O Paulo Maurício precisa de uma pessoa que corra atrás de verba, de meios para manter a creche. As nossas crianças já estão sem creche para o ano que vem. Essa pessoa que se dispuser receberá inicialmente o salário mínimo (R$510,), mas se ela tiver iniciativas e vontade de "correr atrás" o salário poderá melhorar com o passar do tempo."
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.