São João del Rei Transparente

Links

Escopo: Local / Global

Coleção de fotografias do Imperador D. Pedro II

http://bndigital.bn.br/projetos/terezacristina/index.htm

Como parte das comemorações do bicentenário da chegada da Família Real portuguesa ao Brasil, a Biblioteca Nacional, com o apoio da Fundação Getty, lança um site dedicado à coleção fotográfica do Imperador Pedro II.

Coleção digital Machado de Assis

http://portal.mec.gov.br/machado

A coleção digital Machado de Assis é resultado de uma parceria entre o Portal Domínio Público - a biblioteca digital do Ministério da Educação (MEC) - e o Núcleo de Pesquisa em Informática, Literatura e Lingüística (Nupill), da Universidade Federal de Santa Catarina.

A edição digital é composta por 246 arquivos, que se apresentam para leitura em tela e para download, nos formatos html e pdf. Os títulos apresentam-se em ordem cronológica. Os romances Ressurreição (1872), A Mão e a Luva (1874), Helena (1876), Iaiá Garcia (1878) até Memorial de Aires (1908) estão disponíveis para leitura e para serem baixados na Internet. O mesmo acontece com relação às poesias, peças de teatro, traduções, crônicas, contos e demais criações que se somam ao conjunto da obra machadiana.

Outra atração do site são os depoimentos de estudiosos e especialistas, que contribuem para o entendimento e a interpretação da obras literárias de Machado de Assis, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira. O vídeo Machado de Assis: um mestre na periferia, produzido pela TV Escola, oferece informações sobre a vida do escritor e sobre o contexto histórico em que suas obras foram criadas.

O trabalho do Portal Domínio Público em parceria com o Nuppil contou com a cooperação de equipes da Universidade Estadual de Londrina e da Universidade Federal do Piauí.

Colégio Brasileiro de Genealogia

http://www.cbg.org.br

Arquivos genealógicos

Comunicação roubo veículos

http://www.dprf.gov.br/2002/alerta

None

CONAMP-Associação Nacional do Membros do Ministério Público

https://www.conamp.org.br/institucional/historico.html

CONAMP-Associação Nacional do Membros do Ministério Público

CONARQ . Conselho Nacional de Arquivos

http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm

Tem por finalidade definir a política nacional de arquivos públicos e privados, como órgão central de um Sistema Nacional de Arquivos, bem como exercer orientação normativa visando à gestão documental e à proteção especial aos documentos de arquivo.

Condições das estradas no Brasil e distância entre cidades

http://www.dnit.gov.br

Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades.

Conectas Direitos Humanos

http://www.conectas.org/index.php/Home/index

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades

http://www.cmdc2008.com.br/novo/

Conferência Mundial sobre o Desenvolvimento de Cidades: Inovação democrática e transformação social para cidades inclusivas no século 21

Conjugação de Verbos em 102 idiomas

http://www.verbix.com

Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas.

Conjugue verbos em 102 idiomas

http://www.verbix.com/

None

Conselho Brasileiro de Construção Sustentável

http://www.cbcs.org.br/

Somente com a adoção de práticas sustentáveis de conservação e uso racional no setor da construção civil é possível reduzir entre 30% e 40% o consumo de energia e de água. Para se ter uma idéia dessa magnitude, no Brasil, a participação dos edifícios no consumo de energia elétrica é superior a 45%, principalmente em conseqüência do consumo durante o uso e a operação do edifício, e este porcentual está crescendo mais rapidamente do que a economia.  Com o objetivo de induzir o setor da construção a utilizar práticas mais sustentáveis que venham melhorar a qualidade de vida dos usuários, dos trabalhadores e do ambiente que cerca as edificações, foi constituído, em agosto de 2007, o CBCS - Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, resultado da articulação entre lideranças empresariais, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes e formadores de opinião.

Conselho de Cidadania Empresarial e Voluntários das Gerais do Sistema Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais)

http://www.fiemg.com.br/cidadania

None

Consultas jurídicas

http://www.conjur.com.br/

None

Consumo responsável

http://www.consumoresponsable.com/

Conta com a gente

http://www.contacomagente.mg.gov.br/conta-com-a-gente

Objetiva promover o fortalecimento das entidades de assistência social por meio da subvenção e incentivo ao apadrinhamento das contas da COPASA. A ação une forças com a Cemig, que possibilita esses mesmos benefícios nas contas de energia por meio de programa próprio de subvenção e apadrinhamento.

Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial, Cultural e Natural

http://www.unesco.org.br/areas/cultura/areastematicas/patrimoniomundial/copy2_of_index_html/mostra_documento

A Convenção define as classes de sítios naturais ou culturais que podem ser considerados para inscrição na Lista do Patrimônio Mundial e fixa o dever que compete aos Estados-membros quanto à identificação e proteção de possíveis sítios

Cotação de Moedas em todo o mundo

http://www.bcb.gov.br/?MAPA

None

Cotações do mercado financeiro

http://www.bcb.gov.br/

None

CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância

https://ncpi.org.br/frentes-de-atuacao/cpapi/

A etapa inicial da vida é cientificamente reconhecida como um momento fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois as experiências vividas na primeira infância – período que abrange do nascimento aos seis anos de idade – afetam profundamente o desenvolvimento físico, mental, social e emocional dos indivíduos. E é exatamente por causa do enorme potencial transformador dessa fase da vida tão delicada e, ao mesmo tempo tão valiosa, capaz de gerar alicerces fortes para o futuro, que o Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) elegeu-a como seu foco de trabalho. Nossa perspectiva é de que a ciência aplicada é chave para o fortalecimento de políticas públicas, programas e práticas profissionais, cujo foco seja a melhoria da qualidade de vida de crianças pequenas, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade. Entendemos que ao direcionar o conteúdo a líderes e tomadores de decisão do setor público e da sociedade civil de um modo geral, conseguimos estimular a aplicação dos conhecimentos disponibilizados na prática. Adicionalmente, apoiamos ainda soluções inovadoras que gerem impacto positivo em crianças de até seis anos e tenham potencial de escala. 

FRENTES DE ATUAÇÃO

Para cumprir o objetivo de promover uma ponte entre o conhecimento produzido pela comunidade científica e a sociedade, o NCPI atua por meio de cinco frentes: Simpósio Internacional, Comitê Científico, iLab Primeira Infância, Programa de Liderança Executiva e CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância, sendo todas elas guiadas por princípios fundamentais: ciência e inovação, desenvolvimento de lideranças, comunicação e avaliação. A disseminação de conteúdos científicos, materiais teóricos e práticos, somada a esforços de sensibilização e mobilização, possibilitam não só sua aplicação em iniciativas voltadas ao desenvolvimento da primeira infância, como também ajudam a qualificar o debate público sobre o tema.

ORGANIZAÇÕES INTEGRANTES

Fundado em 2011, o NCPI é uma coalizão que reúne seis organizações de natureza e competências diversificadas, que contribuem com as atividades por meio do aporte de recursos financeiros, cessão de infraestrutura, suporte técnico e/ou apoio estratégico. Conheça mais sobre cada uma das entidades:

Fonte: CPAPI – Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância


Compartilhar Imprimir Cadastre seu registro

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.