Links
Blog Aécio Neves
Blogs de São João del-Rei
Francisco José dos Santos Braga
Tradições Populares das Vertentes . Ulisses Passarelli
Centro Cultural Feminino
MEO Mãos e Obras
Chico Lobo
Zé Leandro
Naiman
Diane Mazzoni, Bruno Grossi e Marina Mazzoni
Notícias do Feudo
Blog do JP
Altamiro Gonçalves
Pedro Parente
Marcelo Alves
Walquiria Domingues
Paulo Souza
Blog de São João del-Rei
Lindas Gerais
5ª Cultural
Observatório da Cultura
Vertentes Agência de Notícias
Vertentes: Política, Poder e Jornalismo
Jornalismo Online UFSJ
Blogs da região
Juiz de Fora: www.wawiltonaraujo.blogspot.
Caminho Novo de Minas
http://www.caminhonovodeminas.com.br/
Capital Brasileira da Cultura 2007 . São João del-Rei
http://www.capitalbrasileiradacultura2007.com
CEATS / FIA – Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor
Centro de Referência Virtual do Professor é um dos sites mais acessados do país
Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR)
CIC . Centro de Informações da Cidade
http://www.cicsaojoaodelrei.com.br
Cidades Históricas de Minas
http://www.cidadeshistoricasdeminas.com.br
Cidades Possíveis . Por uma cidade plural . sociologia, economia, política, comunicação, arquitetura e urbanismo
http://www.cidadespossiveis.com/
Circuito Cultural Praça da Liberdade
http://www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br/
Implantado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Circuito Cultural Praça da Liberdade oferece à população cultura, arte e educação. Tecnologia, conhecimento, cidadania.
Desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e com entidade pública, os antigos prédios públicos estão sendo transformados em espaços interativos que buscam espelhar a diversidade, no maior conjunto integrado de cultura do Brasil: acervos históricos, artísticos e temáticos; centros culturais interativos; biblioteca e espaços para oficinas, cursos e ateliês abertos; além de planetário, cafeterias, restaurantes e lojas.
Congado da Maria São João del-Rei
https://web.facebook.com/profile.php?id=100027713413590&_rdc=1&_rdr
Conheça Minas
Tem como finalidade a divulgação turística de Minas Gerais e orientação na criação de roteiros turísticos, bem como na indicação e divulgação de pousadas, hotéis, bares e restaurantes por todo o Estado.
Atuamos também na divulgação de feiras, eventos culturais, rurais, sociais e gastronômicos de Minas Gerais. Não temos vínculos com empresas, entidades socais, Ong´s, organizações políticas ou religiosas. Nos limitamos apenas a produzir matérias e fotos, com fontes descritas no fim das mesmas, bem como os créditos autorais das imagens e dos links originais das matérias reproduzidas.
Nosso objetivo é divulgar Minas, mostrar nossos Estado para todo o Brasil e mundo e para os mineiros, já que Minas Gerais é um Estado com 853 municípios, que precisam ser conhecidos, em suas belezas, tradições, cultura e encantos arquitetônicos, também por nós mineiros.
Fonte: Conheça Minas
Conselho de Ética Pública e o Código de Conduta Ética do Servidor Público e da Alta Administração do Estado de MG
http://www.conselhos.mg.gov.br/conset/
Conversando sobre gestão . Minas Gerais
http://www.conversandosobregestao.mg.gov.br/
CREA MG
Instituído pelo Decreto Federal 23.569, de 11 de dezembro de 1933, juntamente com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o Crea-MG foi instalado em 23 de abril de 1934, importante período da construção do Estado brasileiro. No cumprimento de sua missão, defende a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas e exige a presença declarada de profissionais legalmente habilitados, com conhecimento e atribuições específicas, na condução dos empreendimentos e execução dos serviços de engenharia, agronomia e geociências.
Proteção da sociedade.
Valorização das profissões.
Um bem na proteção da sociedade, o Crea-MG trabalha pela valorização das profissões regulamentadas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social sustentável. O Conselho faz isso por meio da verificação e fiscalização do exercício e das atividades nas áreas da engenharia, da agronomia e das geociências. Desta forma, assegura que os empreendimentos e as atividades nestas áreas sejam conduzidas por profissionais registrados e habilitados, visando à segurança e à qualidade, em atendimento ao bem estar humano e social, equilíbrio ambiental, proteção e preservação da vida.
O Crea-MG conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966:
- Verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia.
- Registra profissionais e empresas.
- Habilita os profissionais e empresas para o exercício de atividades afins.
- Zela pelo acervo técnico dos profissionais.
- É o tribunal de ética, que instaura, instrui e julga processos relativos à má conduta profissional.
Sua instância máxima é o Plenário, composto por representantes de entidades de classe e instituições de ensino. Além da legislação federal, o Crea-MG possui um Regimento Interno que estabelece parâmetros para seu funcionamento.
- Regimento Interno - Dispõe sobre a finalidade da autarquia, suas competências, entre outros assuntos. O Regimento Interno é votado no Plenário do Crea-MG e homologado pelo Confea.
Autarquia - O Crea-MG é uma autarquia federal e, como os demais conselhos, difere de outras autarquias porque não se acha sob o controle político do Estado e é custeado com recursos advindos das contribuições de seus registrados.
Está submetido ao controle do Tribunal de Contas da União e deve observar a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000). Também presta contas ao Conselho Federal (Confea).
Legislação:
- Lei Federal 5.194/1966 - é a lei que regula as profissões vinculadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua.
- Decreto Federal 23.569/1933 - consolida normas anteriores sobre o exercício profissional e cria o Sistema Confea/Crea. A Mútua será instituída posteriormente, na década de 1970.
Fonte: Portal Crea MG
del Rei notícias
http://www.delreinoticias.com.br/fotografias.php
Delícias Cantadas Minas Gerais . Célia e Celma
Em cinco episódios, a série usa ritmos musicais variados, como o calango, a moda-de-viola e o samba, e animação gráfica para explicar de forma simples como preparar deliciosos pratos típicos. A criação e a interpretação das músicas são um trabalho das artistas mineiras, irmãs gêmeas afinadas com a cultura popular, Célia e Celma.
As peças foram realizadas pelo Canal Futura e pela Fundação Vale, com produção da Bossa Nova Filmes.
Descubra Minas
http://www.descubraminas.com.br
Diocese de São João del-Rei
http://www.diocesedesaojoaodelrei.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=79&Itemid=62