São João del Rei Transparente

Banco de Imagens

Galeria Virtual . Local

Ana Bello

-
 
 Ana Bello expõe telas até o dia 11 no Acanto

No total são 13 telas, 13 pontos de vistas, 13 sensações. Em sua maioria, as imagens retratadas são vistas de áreas verdes da cidade. Pontos como Colônia do Bengo, Solar da Serra, Colônia do Marçal e Serra do Lenheiro foram inspirações para os trabalhos reunidos na exposição da paisagista Ana Bello que está montada no Espaço Cultural Acanto até dia 11, no domingo. “Esses quadros têm uma marca da minha origem, da essência da minha vida, porque eu moro diante da natureza e esse contato com essas nuances verdes já é comum para mim. Às vezes eu passo por algum lugar, me sensibilizo pelo local e volto até ele. Todas as telas são realizadas no próprio espaço”, explicou Ana.
Segundo a artista, a escolha dos cenários que são retratados não é aleatória, mas um encontro de emoções da pintora com a energia presente nos locais. “Eu sinto necessidade de me expressar. Então eu vou à procura de algum canto interessante que me chame a atenção, onde eu consiga me expor e passar esse emocional da paisagem”, afirmou.
Produzidas entre 2009 e 2010, as telas são envoltas por contextos e histórias que explicitam a singularidade da artista. Marcas de Quem se Foi, pintada na Colônia do Felizardo, por exemplo, tem para Ana um significado especial “Foi uma tela que marcou muito porque eu perdi um futuro genro de 20 anos em um acidente fatal e fiquei muito abalada. Senti a necessidade de ir para um espaço onde ele trabalhava com trator e percebi que tinha um pouquinho da marca dele naquela paisagem, o que eu fiz foi passar isso para a tela”, contou.
A intimidade de Ana Bello com as artes plásticas não é recente, aos cinco anos de idade, começou a pintar e ao longo do tempo aprimorou a técnica e descobriu sua vocação dentro das múltiplas possibilidades de manifestação artística. “Desde a infância eu desenvolvo algumas atividades. Já trabalhei com técnicas diferentes da pintura a óleo, como cerâmica, porcelana e aquarela. Mas me identifiquei mais com óleo sobre tela”, concluiu.
Os quadros estão expostos para visitação gratuita e podem ser vistos de terça-feira a sábado, entre 10h e 18h. O endereço do Espaço Acanto Cultural é Rua Doutor Balbino da Cunha, nº 19, no Centro .

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 03/07/2010
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.