São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto Transparentes

a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

ser nobre é ter identidade
CADASTRE AQUI A SUA AÇÃO CULTURAL, PESQUISA, PROJETO, PRODUTO, ENTIDADES, LIDERANÇAS, AGENDA CULTURAL, ETC - CONTRIBUA, ATUALIZE, COMPARTILHE!

Banco de Imagens

. Atitude Cultural projetos sócio culturais

Projeto São João del-Rei Transparente: a cidade que sonhamos é a cidade que podemos construir ganha prêmio Gentileza Urbana 2011/IAB-MG

Alzira Agostini Haddad e Luciana Rocha Ferez, diretora de patrimonio do IAB.
Foto: Carol Argamim Gouvêa
Premiação São João del Rei Transparente . Gentileza Urbana/IAB-MG
Luciana Rocha Feres, Diretora de Patrimônio do IAB, a autora do projeto, Alzira Agostini Haddad recebendo o prêmio e parte da equipe Atitude Cultural: Walquíria Domingues de Souza, Carol Argamim Gouvêa e Eliane Agostini. Marcelo Alves e Bernardo Berg, integrantes da equipe, não puderam comparecer na cerimônia.
Premiação Gentileza Ubana/IAB-MG
Coquetel premiação Gentileza Ubana/IAB-MG
Eliane Agostini Monteiro, Alzira Agostini Haddad, autora do projeto e parte da equipe Atitude Cultural: Walquíria Domingues de Souza, Carol Argamim Gouvêa. Marcelo Alves e Bernardo Berg, integrantes da equipe, não puderam comparecer na cerimônia.
Coquetel premiação Gentileza Ubana/IAB-MG
Alzira Agostini Haddad e Luciana Rocha Ferez, diretora de patrimonio do IAB.
Foto: Carol Argamim Gouvêa
Membros do IAB-Instituto de Arquitetos do Brasil/MG e Alzira Agostini Haddad
Foto: Carol Argamim Gouvêa
Projeto São João del-Rei Transparente: a cidade que sonhamos é a cidade que podemos construir

Matéria Gazeta de SJDR . dezembro de 2011

Valioso Banco de Dados e Imagens de São João del- Rei, o projeto “São João del-Rei Transparente: a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir” acaba de ganhar  o prêmio Gentileza Urbana na categoria Cidadania.
Criado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o prêmio visa estimular o hábito das pequenas e grandes atitudes voltadas para a melhoria da qualidade da vida urbana. A cerimônia de premiação foi na quinta-feira, 15, no auditório do Museu Histórico Abílio Barreto, em Belo Horizonte, e contou com a presença da idealizadora do projeto, Alzira Agostini Haddad e parte da equipe Atitude Cultural - Walquíria Domingues, Carol Argamin e Eliane Agostini Monteiro. Marcelo Alves (estagiário)  e Bernardo Berg não puderam comparecer.

O projeto

Vale destacar que São João del-Rei Transparente já representou o Brasil internacionalmente por cinco vezes. “Venho trabalhando neste mapeamento sociocultural da cidade desde o ano 2000 e todo reconhecimento é uma forma de incentivo”, disse Alzira, que em toda a abrangência do portal destaca registros como agenda cultural diária e permanente, galeria virtual de artistas e exposições, eventos culturais, documentários, projetos socioculturais, gastronomia, arte e artesanato, campanhas, imagens de São João del-Rei antiga e preservada, SOS Cidade, serviços, mídia, ouvidoria, meio ambiente urbano, roteiros turísticos, pesquisas, livros, teses e monografias, empório cultural entre outros dados e imagens.
Outro são-joanense, o jornalista José Eduardo Gonçalves, também recebeu a premiação por seu trabalho na idealização e edição da “Coleção BH. A cidade de cada um”, projeto que desde 2004, através de livros, crônicas, fotos e muito mais, compõe um mosaico de lembranças e registros da capital mineira.

Fonte: Gazeta de SJDR

Registre gratuitamente o seu trabalho, sua pesquisa, artigo, agenda cultural etc/contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados
Curta e compartilhe!
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL