São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

17ª Semana Nacional de Museus . Museu Regional de São João del-Rei . Programação 15 de maio . 2019

Data

15/05/2019

Cidade

SJDR

Descrição

 


Livro com temática indígena produzido pela equipe do Museu Regional é destaque no evento.

O Museu Regional de São João del-Rei preparou uma série de atividades para a 17ª Semana Nacional de Museus, que ocorre entre os dias 13 e 19 de maio. Entre os eventos está programada a cerimônia de lançamento do livro “Será que tem indígena aqui?” – produzido pela equipe da instituição e publicado com apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Além da publicação, ainda estão programadas uma Expedição do Regional às pinturas rupestres da Serra do Lenheiro (dia 13); uma Seminário realizado pela UFSJ (dia 16); e palestras sobre a temática do livro promovidas em duas escolas da Rede Pública Estadual (dias 14 e 17). Promovida anualmente pelo Ibram, a Semana de Museus é uma celebração cultural que envolve instituições museológicas de todos o país em um mesmo assunto. Este ano, o tema apresentado foi “Museus como núcleos culturais: o futuro das tradições”. Segundo o diretor substituto do Museu Regional, Diego Felipe Garcia, a instituição buscou no passado um modo de preservar as tradições no amanhã. “O melhor modo de pensar o futuro das tradições é buscando entender o seu passado e como ela ainda se mantém no presente”, comenta.

Cerimônia Oficial de lançamento do livro “Será que tem Indígena Aqui?”
15 de maio – 19h30]
Local: Museu Regional
Mesa Redonda com alguns dos colaboradores do Museu Regional responsáveis pela produção do livro. Debate sobre cultura indígena, o processo de pesquisa e elaboração da obra e as relações com o tema da 17ª Semana Nacional de Museus. Entrada gratuita.

Programação completa: 
https://saojoaodelreitransparente.com.br/events/view/8486


Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. Cadastre seu evento cultural em nosso site http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural no Facebook e Instagram. Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.