São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Convite Aberto à Comunidade . Propostas artísticas para o Museu Regional . Inscrições de 15/01 a 28/02

Data

28/02/2018

Cidade

SJDR

Descrição

Abertas as inscrições para envio de propostas ao Museu Regional de São João del-Rei 

Conheça o regulamento e tenha a oportunidade de fazer parte do MRSJDR em 2018.
Pelo terceiro ano, o Museu Regional de São João del-Rei publica o Convite Aberto à Comunidade, como forma de democratizar o ambiente da instituição. Dessa maneira, abre-se espaço para todos os interessados que quiserem propor exposições ou atividades variadas ao museu.
Publicado anualmente desde janeiro de 2016, o convite é um conjunto de regras a serem seguidos por todos os proponentes – tanto para o envio de projetos, quanto para o uso do espaço museológico pela comunidade.
Todos os tipos de manifestações artísticas, culturais, científicas e acadêmicas podem ser enviadas, por pessoas de quaisquer localidades do país. Os interessados podem propor exposições, exibições de filmes, palestras, lançamentos de livros, contação de histórias, peças teatrais, apresentações musicais e de dança, performances, entre outras possibilidades.

As inscrições estão abertas do dia 15 de janeiro ao dia 28 de fevereiro de 2018. Os projetos escolhidos serão publicados no dia 7 de março, no website do Museu Regional
Para baixar o regulamento e a ficha de inscrição, basta acessar o endereço eletrônico e clicar nos links ao final do texto 

Museu

Aberto à visitação pública a partir de 1963, está localizado na antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão (1806-1866), importante comerciante da cidade no período final da produção de ouro. Após a conclusão das obras, em 1859, o comendador instalou sua família na mansão, no segundo e terceiro pavimentos, e a loja de secos e molhados ficou no primeiro andar.
O Museu Regional de São João del-Rei apresenta uma exposição de aspectos do cotidiano no comportamento e nos costumes dos séculos XVII ao XX, retratados em móveis, utensílios, meios de transporte, imagens religiosas e pinturas. O objetivo do acervo montado é contar um pouco da intimidade e do modo de vida dos mineiros no período colonial.

Saiba mais sobre o Museu Regional

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes e região. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events, divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.    

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.