São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Exposição "Artistas? Ainda não!" . Museu Regional . De 09/02 a 02/04

Data

02/04/2017

Cidade

SJDR

Descrição

Da sala de aula para o Museu: alunos apresentam exposição de pintura

No próximo dia 9 de fevereiro, quinta-feira, o Museu Regional vai inaugurar a exposição “Artistas? Ainda não!” apresentando pinturas de dez alunos do projeto de pintura artística realizado pelo Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier. Segundo a curadora e professora, Ana Bello, a exposição tem por objetivo incentivar o processo de desenvolvimento de cada um dos seus alunos, através da demonstração e apreciação do espectador.

O projeto foi elaborado e executado sobre a iniciativa da pintora e arquiteta Ana, que também é a professora da instituição. As aulas iniciais, de conhecimento teórico, foram realizadas por meio da linguagem de elementos visuais com análise e síntese de obras, despertando nos alunos o interesse pela elaboração e criação. De caráter social e aberto a comunidade, a oficina foi oferecida durante três anos com aulas semanais. Conseguiu reunir um grupo heterogêneo de alunos que apresentam seus trabalhos carregados de significados pessoais.

Para Maria de Fátima Loureiro, aluna do projeto, a experiência é única “para nós, iniciantes, expor em um local como o Museu Regional é uma oportunidade imperdível”. Mesmo com o término da oficina, a turma pretende continuar se reunindo, agora no ateliê da artista, dando segmento ao objetivo proposto: alavancar talentos, ampliar visão cultural adquirindo sua individualidade e estilo próprio. 



Saiba mais sobre o Museu Regional

Esteja sempre atualizado do que acontece de melhor em São João del Rei, Tiradentes eregião. 
Cadastre seu evento cultural em nosso site 
http://saojoaodelreitransparente.com.br/events. Divulgamos gratuitamente. 
Curta e siga a página do 
Atitude Cultural.

Vídeo Atitudes Culturais: 15 e 30 anos . Retrospectiva Atitude Cultural.  
 

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.