São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

Apresentação de Natal . Coral Asap e Seresta Viva Voz do Conservatório E. M. Padre José Maria Xavier

Data

18/12/2011

Hora

20h

Cidade

SJDR

Descrição

Local: Rua Marechal Bittercourt (Rua da Cachaça)
Presença de aproximadamente 80 vozes. 

O Coral da ASAP-Associação dos Aposentados e Pensionistas de São João del-Rei e a Seresta Viva Voz do Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier irão se unir, no próximo dia 18 de Dezembro, às 20 horas, para a Apresentação de Natal de Corais. Serão cerca de 80 vozes sob a regência de Paulo Miranda e Yara Canavez, na Rua Marechal Bittencourt (Rua da Cachaça), em um evento que integra a programação de Fim de ano e Férias Cultural 2011 . São João del-Rei.
Segundo Paulo Miranda, que é regente dos dois corais, essa “é uma confraternização para aproveitar o momento de Natal, que vai ser muito importante”.  Para ele, a apresentação será uma oportunidade de desenvolvimento para ambos os corais, além de proporcionar uma massa sonora interessante devido à quantidade de vozes.
A opinião é compartilhada por uma das coordenadoras do evento, representante da ASAP, Luzia Martins Prado Campos: “Os dois corais dão um volume a mais para o evento, vira uma coisa maior. É o público quem ganha”.  Segundo ela, a ASAP sempre se une a outros corais, alguns até mesmo de outras cidades, para possibilitar um intercâmbio e entrosamento entre os músicos.
Outro ponto interessante da apresentação é a confraternização entre cantores de diversas idades. Enquanto o Coral da ASAP é formado por aposentados e pensionistas, a Seresta do Conservatório conta com membros dos 20 anos à terceira idade. “Será uma apresentação bem eclética”, conta Miranda.
O evento será dividido em três momentos: cada coral fará uma apresentação individual e, no fim, cantarão algumas músicas juntos. Mais informações e dados estão disponíveis no site www.saojoaodelreitransparnte.com.br.

*artigo de Carol Argamim Gouvêa

Mais informações:
Centro Cultural Feminino
Fim de ano e Férias Cultural 2011 . São João del-Rei
Associação dos Aposentados e Pensionistas de São João del-Rei . ASAP
Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.