São João del Rei Transparente

Agenda Cultural

30ª Semana da Música 2011 . 14 a 22 de Novembro . Programação completa

Data

14/11/2011

Cidade

SJDR

Descrição

Imagens da 30ª Semana da Música

A Banda de Música Theodoro de Faria, fundada em 1902, entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública conforme legislação municipal, tem sede própria situada na Rua Santo Antônio, 289, bairro Tejuco, em São João del Rei, é a responsável pela realização dos eventos da já tradicional Semana da Música de nossa cidade.
Neste ano de 2011, a Semana da Música chega a sua trigésima edição. Temos então um marco de suma importância, já que nossa cidade conhecida como Terra da Música, tem neste evento a participação de diversas instituições musicais.
É um valioso momento para a manifestação de nossa identidade musical. É também o momento propício para a divulgação da música de nossa região, estimulo aos nossos músicos e convite à comunidade para que venha a participar de nossas corporações contribuindo, assim, com a conscientização sobre a necessidade de atitudes que tenham como meta a preservação de nossa prática cultural.
E ainda, não há como contar a história de nossa cidade e região sem a que seja feita referência a sua musicalidade. Constatamos a longo do tempo a existência de grandes nomes, como os compositores: Padre José Maria Xavier, Presciliano Silva, Martiniano Ribeiros Bastos, José Lino de Oliveira França, Luiz Batista Lopez, Geraldo Barbosa entre outros e soma-se a esses compositores um vasto número de músicos cujo talento levam o nome de nossa cidade para diversas partes não só do Brasil, como também para outros países.
A 30ª Semana da Música tem como público alvo toda a comunidade de São João del Rei, mais atentos a capacidade do Teatro Municipal de nossa cidade esperamos a média de 400 espectadores por dia, o que nos levará a contar, fora da solenidade religiosa, com um público em torno de três mil e seiscentas pessoas.
Este ano o evento integra a programação do Fim de ano e Férias Cultural, uma parceria com a Atitude Cultural. Conta com o patrocínio da Cemig Governo do Estado de Minas Gerais, Lei Federal de Incentivo 'a Cultura, Ministério da Cultura.

Fonte: Banda Theodoro de Faria

Programação

14 de Novembro: Retreta de abertura com a Banda Municipal Santa Cecília e concerto Orquestra Pró-Arte Jovem (OPA) . 30ª Semana da Música

15 de Novembro: Concerto Orquestra Lira Sanjoanense . 30ª Semana da Música

16 de Novembro: Concerto Sociedade de Concertos Sinfônicos . 30ª Semana da Música

17 de Novembro: Concerto Orquestra Ribeiro Bastos . 30ª Semana da Música

18 de Novembo: Concerto Banda do Santuário de Matozinhos . 30ª Semana da Música

19 de Novembro: Concerto Banda Salesiana Meninos de Dom Bosco . 30ª Semana da Música

20 de Novembro: Concerto Banda Teodoro de Faria e Lançamento oficial do blog Banda Theodoro de Faria . 30ª Semana da Música

21 de Novembro: Concerto da Banda do 11º BI Montanha . 30ª Semana da Música

22 de Novembro: Dia de Santa Cecília e do Músico . Programação especial . 30ª Semana da Música

De 19 a 21 de Novembro: Tríduo em honra à Santa Cecília . Orquestras Lira Sanjoanense e Ribeiro Bastos . 30ª Semana da Música . 19 a 21 de Novembro

Matérias:












Mais informações
:
30 anos de Semana da Música . Walquíria Domingues
Banda de Música Theodoro de Faria

Video

Quinteto Sanjoanense de Metais from JOÃO RAMALHO on Vimeo.

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.