Agenda Cultural
“Seminários em História da Música Popular Brasileira através de documentários” exibe filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”
Data
Hora
Cidade
Local
Descrição

Agenda Cultural de São João del-Rei, Tiradentes e Ouro Preto com Histórico de Eventos desde 2.000!
O Centro Cultural da UFSJ e o Curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei promovem mais uma edição dos “Seminários em História da Música Popular Brasileira através de documentários”, com a exibição do filme “Gonzaga – De Pai pra Filho”, dirigido por Breno Silveira. A atividade será realizada na sexta-feira, 29 de maio de 2026, às 17h, na sala multimídia do Centro Cultural da UFSJ, em São João del-Rei.
O longa-metragem retrata a trajetória de Luiz Gonzaga e a relação com seu filho Gonzaguinha, abordando aspectos da música popular brasileira e da história cultural do país. Após a sessão, o público poderá participar de uma roda de conversa com o percussionista e mestre em música Guilherme Faria, convidado especial do encontro. A proposta integra ações acadêmicas e culturais voltadas ao debate sobre música brasileira, cinema e memória.
A programação é gratuita e aberta ao público, reforçando a atuação do Centro Cultural da UFSJ como espaço de circulação artística e formação cultural em São João del-Rei. O projeto de seminários utiliza documentários musicais como ferramenta de reflexão sobre diferentes períodos, artistas e movimentos da música popular brasileira.
Para mais informações, acesse o perfil Professor Marcos Filho no Instagram.
Esteja sempre atualizado do que acontece em São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto e região. Registre gratuitamente a sua agenda cultural, seminário, evento, palestras, o seu trabalho, sua pesquisa, artigo etc | Contribua com fotos, dados, atualizações e acervo: todos os créditos e colaborações serão registrados.
Curta e compartilhe o nosso conteúdo!




















