São João del Rei Transparente

Conselhos Municipais

Conselho Municipal da Cidade CONCIDADE . São João del-Rei

Atividades/Serviços

Instituído pela Lei Municipal n° 3990, de 09 de novembro de 2005. Modificado pela Lei Municipal n° 4.053, de 10 de agosto de 2006.
III Conferência Municipal da cidade de São João del-Rei . 26 e 27 de janeiro de 2010
Prefeitos têm até 22/02 para convocar etapa municipal da Conferência das Cidades com exclusividade

Conselho Municipal da Cidade . Sr. Air Resende . 32 99981-1133 .98808-0450 . air.terezinha@mgconecta.com.br

Semana de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente em São João Del-Rei

Apresentação

O Conselho Municipal da Cidade - CONCIDADE realizou, em abril e maio de 2008, a 1ª Rodada Técnica de Acompanhamento da Implementação do Plano Diretor Municipal de São João Del-Rei. Os resultados foram avaliados pelo CONCIDADE, com apoio técnico do Projeto Ecocidades, coordenado pela Profa. Dra. Patricia Almeida Ashley, no âmbito do Departamento de Ciências Administrativas e Contábeis da UFSJCom base na avaliação dos resultados da rodada técnica, o CONCIDADE aprovou, em 03 de julho de 2008, a resolução 005/2008, autorizando o Poder Executivo Municipal a encaminhar revisão das metas para a efetivação dos instrumentos de implementação do Plano Diretor Municipal para o período de 2008 a 2013. Os resultados estão disponíveis no site do Projeto Ecocidades em www.ecocidades.org. O CONCIDADE também aprovou a realização da Semana de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente, tendo identificado a necessidade de maior interação e integração das políticas públicas municipais em saúde, saneamento e meio ambiente em vista de sua complementaridade, relevância e urgência para avanços na gestão pública local.Neste sentido, foi organizada esta Semana de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente em São João Del-Rei, visando apresentar em que situação se encontram os estudos, diagnósticos e políticas públicas em saúde, saneamento e meio ambiente em São João del-Rei, de forma a implementar as diretrizes e instrumentos de planejamento previstos no Plano Diretor Municipal de São João Del-Rei.O público-alvo da Semana de Saúde, Saneamento e Meio Ambiente compõe-se de servidores públicos, conselheiros municipais, agentes políticos, da sociedade civil e de segmentos do setor privado envolvidos com saúde, saneamento e meio ambiente. Espera-se uma ampla difusão e discussão das ações governamentais em saúde, saneamento e meio ambiente, com ênfase nas condições institucionais para uma boa governança local e modernização institucional para a gestão das políticas públicas em São João Del-Rei.

Fonte: Projeto Eco-cidade em Verbo-Ação na Serra do Lenheiro

Mais informações
Conheça o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de São João del-Rei
Legislação São João del-Rei
Agenda 2030

Se integre na Rede de Conselhos Municipais de São João del-Rei, ou atualize seus dados ou compartilhe os links relacionados aos Conselhos mais importantes que conhece. Quanto mais completo for o seu cadastro, melhor! Agradecemos e registraremos a sua contribuição.

FORMULÁRIO/CADASTRO PARA REGISTRO OU ATUALIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE SÃO JOÃO DEL-REI

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.