São João del Rei Transparente

Conselhos Municipais

Conselho Municipal de Saúde . São João del-Rei

Atividades/Serviços

FORMULÁRIO/CADASTRO PARA REGISTRO OU ATUALIZAÇÃO DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE SÃO JOÃO DEL-REI


Instutído pela Lei Municipal n° 2784, de 23 de dezembro de 1991. Modificado pela Lei Municipal n° 02 de 19 de janeiro de 1993.
Mais informações
Melhores Práticas Saúde São João del-Rei e região
Audiência Pública "Implantação do Hospital Federal em São João del-Rei" . Teatro Municipal
Conselho Municipal de Saúde de São João del-Rei
Reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de São João del-Rei não aconteceu por falta de Quorum - UPA
8ª Conferência Municipal de Saúde . 23 e 24 de outubro 2010
IX Conferência Municipal de Saúde . 29 e 30/08
Conferência Municipal de Saúde . "Por um acesso justo e eficaz ao sistema de Saúde" . 28 e 29/11

***

Conselho de Saúde é empossado em São João del-Rei
Na noite de terça-feira, 21, 21 conselheiros e 21 suplentes tomaram posse de seus cargo no Conselho Municipal de Saúde de São João del-Rei. Eleitos por votação durante a VIII Conferência Municipal de Saúde, em abril, ou definidos por indicação, o grupo será responsável por deliberar quanto às ações e ao funcionamento dos SUS na cidade pelos próximos dois anos.
Ao todo, 24 conselheiros e 24 suplentes deveriam compor a equipe, mas a Santa Casa não enviou membros para participar da conferência e deve continuar sem representatividade. Além disso, um representante de prestadores desserviços e outro de atividades laboratoriais vinculadas ao SUS ainda não foi definido.
Apesar desses impasses, a pose dos conselheiros foi comemorada pelo secretário Municipal de Saúde, José Marcos Ferreira de Andrade. “Estamos cada vez mais próximos de elaborar um plano de ações e chegar a uma grande consistência nesse setor em São João. Nos últimos meses, a saúde do município tem sido fonte de notícias para a população e todos respiramos aliviados. A abertura da UPA é um sinal de avanço e a formação d anosa equipe só vem consolidar isso”, disse.
Segundo o secretário, o Conselho Municipal de Saúde deve realizar a primeira reunião do biênio 2011-2013 já nas próximas semanas. Na pauta, a eleição do novo presidente que substituirá Willimar Borges d Des, líder da equipe entre 2008 e 2010, e a definição do grupo que irá representar São João del-Rei na Conferência Estadual de Saúde em Belo Horizonte.
No evento, os conselheiros são-joanenses levarão relatório om sugestões de políticas públicas a serem aplicadas no SUS. Dentre as sugestões foram listadas políticas de formação capacitação dos profissionais de saúde, marcação de consultas e exames médicos via telefone, efetivação dos agentes comunitários de saúde e adoção d prontuário eletrônico nos atendimentos clínicos.

Fonte: Gazeta de SJDR, 25 de Junho de 2011

Mais informações
Conheça o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural de São João del-Rei
Legislação São João del-Rei
Agenda 2030

Se integre na Rede de Conselhos Municipais de São João del-Rei, ou atualize seus dados ou compartilhe os links relacionados aos Conselhos mais importantes que conhece. Quanto mais completo for o seu cadastro, melhor! Agradecemos e registraremos a sua contribuição.


Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.