São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Perfil de Minas Gerais, publicação anual bilíngue . Fundação João Pinheiro

Descrição

A Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), apresenta o Perfil de Minas Gerais, publicação anual bilíngue - inglês e português - contendo indicadores sintéticos e atualizados sobre variados aspectos do Estado de Minas Gerais. A publicação agrupa em sete temas as principais informações geográficas, econômicas e sociais do Estado mineiro.

O Perfil foi elaborado pelo Centro de Estatística e Informações (CEI), com a colaboração de técnicos do Centro de Estudo de Políticas Públicas (CEPP), ambos da Fundação João Pinheiro.

Em sua 13ª edição, o Perfil vem em novo formato, que permite melhor visualização das informações, e inclui outros itens, como o desenvolvimento humano e a segurança pública. Sempre que possível, a publicação traz também dados para o Brasil, possibilitando conferir a dimensão, inserção e a evolução comparada do Estado de Minas Gerais no contexto nacional.

A forma concisa em que apresenta temas tão abrangentes e diversificados da realidade mineira torna o Perfil um importante instrumento de pesquisa ou de planejamento público-privado e de difusão de informações sobre Minas Gerais. A tradução para o inglês amplia as possibilidades e as fronteiras da divulgação.

O Perfil de Minas Gerais 2010 está também disponível em formato digital, no site www.fjp.mg.gov.br e, na versão impressa, pode ser consultado na biblioteca da Fundação João Pinheiro.

Fonte: Agência Minas
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.