São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

O uso da terra para o Estado de Minas Gerais . Cartilha Florestal virtual, ilustrada e dinâmica

Descrição

A presente Cartilha constitui uma proposta do Polo de Excelência em Florestas de contribuir para o melhor entendimento das possibilidades de uso da terra e das restrições impostas pela legislação. Dada à complexidade da legislação entendemos que a fragmentação dos diferentes ambientes e a abordagem da legislação incidente sobre cada um deles pode levar ao melhor entendimento e orientação sobre o correto uso da terra. Ou seja, dividir o todo para melhor analisar cada parte. Neste sentido, as análises em cada ambiente abordam o que se pode e o que não se pode fazer, mostrando a legislação e as normas aplicáveis, enriquecidas com comentários e esclarecimentos pertinentes.

Assim, elaboramos a presente apresentação, que podemos chamar de primeira aproximação, na expectativa de que, abrindo a Cartilha ao público leigo e especializado, venhamos a obter contribuições valiosas para sua correção e aperfeiçoamento, ao passo em que receberemos também perguntas, dúvidas e sugestões que possam nos levar a melhoramentos continuados, até atingirmos o grau de elevada “perfeição”, momento em que iremos imprimi-la e distribuí-la aos diferentes usuários, para que cumpra o seu papel.
Contudo, a cartilha continuará disponível na internet para as devidas atualizações, especialmente em face das mudanças legislativas e normativas que se sucedem.

O nosso chamamento é:
Tens dúvidas? – Pergunte.
Tens conhecimento? – Contribua.
Estamos errados? – Corrija-nos.

Nosso procedimento será: recebida qualquer pergunta, sugestão, contribuição ou correção faremos a análise e discussão para esclarecimento ou imediata correção ou ampliação, dando ciência ao participante das providencias tomadas, no mesmo local onde a questão foi levantada.

Dessa forma, e nos debates que por certo virão, esperamos contribuir também para a criação do conhecimento coletivo sobre a questão.

Precisamos e queremos a sua ajuda.

PARTICIPE DA CONSTRUÇÃO DO BEM E DO CONHECIMENTO COLETIVO.

Veja a cartilha clicando aqui.

Mais informações:www.ciflorestas.com.br 
www.cartilhaflorestal.com.br/

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.