São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Segurança é prioridade de todos

Descrição

Segurança é prioridade de todos

Segurança é prioridade em qualquer cidade e São João del-Rei, que há pouco mais de cinco anos registrava um elevado índice de criminalidade, agora comemora uma redução de crimes violentos.
Em 2005, foram registrados 45 homicídios em São João. Em 2007, esse número já caiu para 17 e nos cinco primeiros de 2010 foram apenas dois. A redução da criminalidade não foi fruto de nenhuma mágica. Nos últimos anos muito foi feito. Depois da instalação do 38º Batalhão da Polícia Militar em São João del-Rei, o efetivo aumentou, o número de operações cresceu, a integração entre policiais e comunidade também avançou.
Em coletiva à imprensa local na última terça-feira, 8, o comandante do Batalhão, tenente coronel Alan Elias da Silva, destacou essa integração entre a polícia e a comunidade, que tem colaborado com o trabalho dos PMs por meio de denúncia anônimas.
A queda de braço contra a violência está sendo vencida com a adoção de estratégia, trabalho e parcerias. Para conquistarmos a paz na nossa região, precisamos acompanhar esses trabalhos e participar dos conselhos de segurança, que começam a ser reativados, para descobrirmos em conjunto qual o melhor caminho a seguir nessa luta diária.
A paz é algo que deve ser construído a várias mãos. Por pessoas diferentes que tenham o mesmo objetivo. Com essa união, podemos acreditar que desenvolveremos um mundo tão fraterno que um dia vamos comemorar 365 dias sem assassinatos.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 12/06/2010

Mais informações
Segurança São João del-Rei e região
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.