Publicações
Tipo: Artigos | Cartilhas | Livros | Teses e Monografias | Pesquisas | Lideranças e Mecenas | Diversos
Escopo: São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto | Minas Gerais | Brasil | Mundo
O ensino da arte e a produção de histórias em quadrinhos no ensino fundamental
Descrição
Título: O ensino da arte e a produção de histórias em quadrinhos no ensino fundamental
Autor: Joao Marcos Parreira Mendonca . Lucia Gouvea Pimentel
Palavra-chave: Historias em quadrinhos Estudo e ensino . Teses . Histórias em quadrinhos História e crítica Teses . Histórias em quadrinhos no ensino fundamental Teses . Teses EBA
Data de Publicação: 18-Ago-2006
Publicador: UFMG
Resumo: Este trabalho trata da utilização das histórias em quadrinhos no ensino de Arte como modalidade artística e expressiva no ensino fundamental, bem como um instrumento para se aprender arte. Apresenta um breve histórico abordando a evolução das histórias em quadrinhos e aponta o contexto em que ensino de arte está inserido na contemporaneidade. Aponta uma possibilidade para a construção de conhecimentos que interajam com a emoção, através do pensar, do apreciar e do fazer arte a partir da produção de histórias em quadrinhos.Aborda os elementos de arte presente numa história em quadrinhos e como eles se apresentam nessa modalidade, bem como uma proposta metodológica para essa prática nas aulas de Arte.
Visualizar tese
Fonte: Biblioteca Digital da UFMG
Teses e Dissertações
Pós-Graduação em História
Dissertações de Mestrado
Site Dia do quadrinho nacional . Belo Horizonte . Minas Gerais
Autor: Joao Marcos Parreira Mendonca . Lucia Gouvea Pimentel
Palavra-chave: Historias em quadrinhos Estudo e ensino . Teses . Histórias em quadrinhos História e crítica Teses . Histórias em quadrinhos no ensino fundamental Teses . Teses EBA
Data de Publicação: 18-Ago-2006
Publicador: UFMG
Resumo: Este trabalho trata da utilização das histórias em quadrinhos no ensino de Arte como modalidade artística e expressiva no ensino fundamental, bem como um instrumento para se aprender arte. Apresenta um breve histórico abordando a evolução das histórias em quadrinhos e aponta o contexto em que ensino de arte está inserido na contemporaneidade. Aponta uma possibilidade para a construção de conhecimentos que interajam com a emoção, através do pensar, do apreciar e do fazer arte a partir da produção de histórias em quadrinhos.Aborda os elementos de arte presente numa história em quadrinhos e como eles se apresentam nessa modalidade, bem como uma proposta metodológica para essa prática nas aulas de Arte.
Visualizar tese
Fonte: Biblioteca Digital da UFMG
Teses e Dissertações
Pós-Graduação em História
Dissertações de Mestrado
Site Dia do quadrinho nacional . Belo Horizonte . Minas Gerais