São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Coleção Abrindo Espaços: educação e cultura para a paz . UNESCO

Descrição

O Programa Abrindo Espaços: educação e cultura para a paz lança a Coleção Abrindo Espaços, com o apoio financeiro da Fundação Vale, visando compartilhar o conhecimento e a experiência acumulados pela UNESCO na gestão do Programa no Brasil, que tem como uma de suas missões agregar valor a iniciativas focadas na construção e na multiplicação da cultura de paz.

O objetivo da coleção é o de relatar e disseminar as experiências de oito anos de implementação do programa Abrindo Espaços, lançado pela UNESCO em 2001 e adotado pelo MEC em 2004 como política pública como o nome de Escola Aberta: educação, cultura, esporte e trabalho para a juventude.

A Coleção Abrindo Espaços compreende as seguintes publicações sobre e para o Programa: (clique na palavra pdf ao lado de cada título para fazer o download)

  1. Abrindo espaços: educação e cultura para a paz. 4.ed. (pdf - 109 p.)
  2. Abrindo espaços: múltiplos olhares (pdf - 244 p.)
  3. Dias de paz: a abertura das escolas paulistas para a comunidade. 2.ed. (pdf - 137 p.)
  4. Mais educação, menos violência: caminhos inovadores do programa de abertura das escolas públicas nos fins de semana (pdf - 101 p.)
  5. Paz, como se faz? Semeando cultura de paz nas escolas. 3. ed. (pdf - 108 p.)
  6. Série saber e fazer - 3 volumes: Construindo saberes: referências conceituais e metodologia do Programa Abrindo Espaços: educação e cultura para a paz (volume 1 - pdf - 77 p.);   Fortalecendo competências: formação continuada para o Programa Abrindo Espaços: Educação e Cultura para a Paz (volume 2 - pdf - 87 p.); Abrindo espaços: guia passo a passo para a implantação do Programa Abrindo Espaços: Educação e Cultura para a Paz (volume 2 - pdf - 93 p.)
  7. Vamos Ubuntar? Um convite para cultura a paz (pdf - 97 p.)

Fonte: UNESCO

Coleção Abrindo Espaços: educação e cultura para a paz  

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.