São João del Rei Transparente

Publicações

Tipo: Artigos / Cartilhas / Livros / Teses e Monografias / Pesquisas / Personagens Urbanos / Diversos

Escopo: Local / Global

 

Banco de Teses e Dissertações sobre Fotografia - Biblioteca de Fotografia do IMS Paulista

Descrição

Com vistas a contribuir ainda mais com a pesquisa em fotografia no Brasil e valorizando o papel fundamental das instituições acadêmicas e de seus professores e pesquisadores, a Biblioteca de Fotografia do Instituto Moreira Salles lança agora um Banco de Teses e Dissertações sobre Fotografia.
Nossa equipe mapeou repositórios universitários brasileiros, reunindo até aqui cerca de 2.100 teses e dissertações disponíveis online e cuja temática se insere no campo fotográfico. Este banco se torna, assim, uma ferramenta única para congregar e apontar para pesquisas na área – todos os materiais, é importante dizer, permanecem linkados para seus locais de origem, preservando o acesso ao arquivo de fato unicamente através de sua fonte.
 
Esse amplo panorama pode ser acessado em nossa base de dados: http://biblioteca.ims.com.br. Para procurar algo especificamente dentro desse universo, basta ir em “Busca Combinada” e, no campo “Material”, selecionar o item “Tese” antes de pesquisar.
 
Este é um trabalho contínuo, que será aperfeiçoado e atualizado de agora em diante. Além disso, em breve ampliaremos o escopo para toda a América Latina e países lusófonos. Caso encontre alguma inconsistência ou caso seu trabalho de mestrado ou doutorado não esteja em nossa base, por favor nos avise através do e-mail biblioteca.fotografia@ims.com.br.

Boa pesquisa, e viva a academia!
 
https://ims.com.br/2020/11/23/banco-de-teses-e-dissertacoes

F
onte: Grupo de Estudos sobre Fotolivros
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.