São João del Rei Transparente

Melhores Produtos e Serviços

. Mauro Marques Kersul

Descrição

Mauro Marques Kersul . Facebook
Exposição "Elas" . Mauro Marques
Mauro Marques Kersul e sua família Exposição Coletiva São João del-Rei de Pancetti Foto João Ramalho
Abertura da Exposição "Qual é sua língua?" de Mauro Kersul . SESI Tiradentes
Mauro Marques kersul . Exposição Coletiva São João del-Rei de Pancetti Foto João Ramalho
Mauro Marques Kersul: resgate da arte do Tapete de Rua com amigos

Sou artista plástico de São João del Rei - Minas Gerais e tenho feito  a maioria das minhas exposições no exterior onde meus trabalhos com o temas sobre o meio ambiente são considerados contemporâneos com grande destaque e prêmios em diversos países da Europa e América.

Em 2018 fui selecionado para participar do JuniFest em Lienchtenstein com o tema: O homem e o projeto do mundo - onde consegui o 1º lugar por unanimidade em um júri formado por curadores de vários países com a obra: Assim caminha a humanidade.

Em 2019 fui também selecionado para o mesmo festival que teve como tema Empatia - e novamente consegui o 1º prêmio por unanimidade com a obra: Empatize-se com o planeta.

Em 2020 com o tema Diversidade,  tive minha obra escolhida para ilustrar todo material de divulgação do evento e me declararam o 1º  Hors Concurs, da história do festival.

Fui artista homenageado em Vaduz - Lienchtenstein nos dias 30 e 31 de maio de 2020, e também o artista destaque da revista Artnatic, considerada a melhor revista de arte e cultura brasileira na Europa.

Estava  também na programação um encontro com o príncipe de Lienchtenstein para entrega do meu quadro - Assim caminha a humanidade - que passou a fazer parte do seu acervo.

Creio que seja muito importante para a arte e cultura não só de Minas mas também do Brasil.

*** 

Análise da pintura de 
Mauro Marques Kersul
, para 
Artnatic
 
Mauro Marques Kersul, artista brasileiro em todas as diversidades de suas expressões nas artes, sendo pintor, escultor, designer gráfico e compositor. Natural de São João del-Rey, cidade da mais autentica tradição das Minas Gerais. A marca de múltipla expressão técnica, demonstra sua inquietude que se desdobra a cada realização.
Com o longo percurso expressivo, não há necessidade em limitar seu trabalho às fronteiras de algum estilo. Pois este o é, por si.
Cores fortes e vibrantes, palheta harmônica. O artista faz as linhas emergirem da densidade cromática, delineando sentidos, pelos quais as ideias se formam, ao pulsar de cores vivas, nos surpreendendo a cada espaço onde passeia o olhar. Notadamente há goles de bonança em seus trabalhos.
A vida latente e circular, abraça a cosmogonia das manifestações pulsantes. E assim, a “Empatia” envolve as espécies, que é colocada à altura do divino, plena de toda graça.
 
Dione Viegas . Rio de Janeiro,12/12/2020.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.