São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Dia Nacional da Ação Voluntária . Ação da Fundação Bradesco mobiliza jovens para a importância da solidariedade

Descrição

Fundação realizou várias atividades no último sábado, 19 - Foto: Gazeta

Os corredores da Fundação Bradesco ficaram lotados no último sábado, 19, quando aconteceu a 10ª edição do Dia Nacional da Ação Voluntária. Na ocasião, a população pôde usufruir de serviços como corte de cabelo, aferimento de pressão, vacinação, além de várias opções de lazer como as oficinas de confecção de brinquedos com materiais recicláveis e o campeonato de truco. Foram mais de 16 mil atendimentos realizados por 252 voluntários. Além disso, 612 produtos foram doados para o Albergue Santo Antônio e para a creche Celina Viegas.

“Trabalhamos com o protagonismo juvenil, então o Dia Nacional da Ação Voluntária é um momento em que os nossos jovens, a partir de 16 anos, se envolvem nesses trabalhos sociais de prestação de serviços e solidariedade”, disse a diretora da fundação, Maria Helena Manto.

A coordenadora pedagógica da Fundação Bradesco, Vânia Vilela de Ávila, falou sobre o diferencial da instituição. “A nossa escola não se preocupa apenas com a educação exigida na grade curricular, mas também na formação da personalidade buscando conscientizar os alunos para o trabalho voluntário, para estar preocupado com o próximo e procurando resgatar valores tão desejados”, falou.

A escriturária da instituição, Érika Isabela do Nascimento, comentou sobre a alegria das pessoas em poderem participar das atividades.

“As portas da escola estão abertas para a comunidade neste dia e o público corresponde às nossas expectativas. De crianças a idosos, todos vêm, participam e aproveitam para conhecer nosso ambiente escolar. É um dia dedicado especialmente a eles”.

A auxiliar de escritório, Caroline Arruda, participou do evento pela primeira vez. “É o primeiro ano que eu venho. Meu irmão trabalha aqui na fundação e nos chamou para vir. Eu trouxe a filhinha dele e estamos gostando muito. É bem legal. É importante as pessoas se voluntariarem para fazer o bem ao próximo”, disse.

Conscientização
Maria Helena contou que os alunos da fundação sempre aderem ao projeto do Dia da Ação Voluntária. “Fazemos uma campanha anterior, como a doação de fraldas geriátricas, material de higiene e limpeza. Com isso proporcionamos a doação de kits individuais para todos os idosos que estão no Albergue Santo Antônio. Além disso, os alunos também contribuem com a arrecadação de material reciclado para serem usados nas oficinas”, falou a diretora da fundação.

Fonte: Gazeta de São João del-Rei . 26/05/2012

Mais informações
Dia Nacional de Ação Voluntária da Fundação Bradesco

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.