São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Curralinho dos Paulas recebe certificado de reconhecimento como Comunidade de Remanescentes Quilombolas

Descrição

No dia 12 de agosto último, o prefeito municipal de Resende Costa, Adilson Avelino de Resende, entregou à comunidade do Curralinho dos Paulas o Certificado de Reconhecimento da comunidade como “Comunidade de Remanescentes Quilombolas”. Entre tantos benefícios, esse reconhecimento trará ao Curralinho dos Paulas a chance de concorrer a recursos especialmente destinados às comunidades como esta, no Programa Brasil Quilombola, do governo federal.

Além do Certificado, foi entregue à comunidade uma placa com os seguintes dizeres: "O prefeito Adilson homenageia o Curralinho dos Paulas, em honra ao reconhecimento desta comunidade como ‘Comunidade de Remanescentes Quilombolas’, conforme registro no Livro de Cadastro Geral nº 13, Registro n. 1.477, fl. 093, publicado no Diário Oficial da União nº 89, em 11 de maio de 2011".

O evento contou com a participação de toda a comunidade do Curralinho dos Paulas. Estiveram também presentes o presidente da Câmara Municipal, Luis Cláudio dos Reis, vereadores e secretários municipais, além das professoras da Escola Municipal Professora Rosa Soares Penido e da pedagoga Silvanda.

Na ocasião também foi feita a entrega simbólica do prédio da Escola Municipal Professora Rosa Soares Penido, que passou por reformas. A prefeitura investiu R$ 81.627,43 nessa reforma. O prefeito Adilson ressaltou que se trata de “um investimento sério. Nosso trabalho e investimento em educação estão marcando a história de Resende Costa, porque investir em educação é essencial para que possamos plantar boas sementes para nosso amanhã. Eu sempre afirmo que a gente precisa preparar uma Resende Costa ainda melhor para os próximos cem anos. E isso se faz em pequenas atitudes”.

O prefeito disse ainda que “a Administração Brilhando para Todos está marcando Resende Costa com grandes atitudes de investimento em educação, saúde e desenvolvimento social, de forma séria, planejada, procurando plantar um futuro com muito mais qualidade de vida e mais progresso, com responsabilidade social”.

O cronograma da obra na escola da comunidade do Curralinho dos Paulas, que previa sua execução em quatro meses, foi antecipado para três. As obras foram iniciadas em maio e concluídas no início de agosto.

Fonte: Jornal das Lajes . Setembro de 2011
Texto de André Eustáquio/ Colaboradora: Flávia Barros
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.