São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Melhores Práticas

Ministério da Cultura e MEC assinam acordo para integrar políticas

Descrição

Com o intuito de fazer da escola um grande espaço de produção e circulação da cultura brasileira, acesso aos bens culturais e respeito à sua diversidade, os ministérios da Cultura e da Educação firmaram um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo desenvolver ações conjuntas em uma Política de Cultura para a Educação Básica.
Entre a população extremamente pobre do Brasil, perto de 16 milhões de pessoas, 51% têm menos de 19 anos e 40% menos de 14. Um desafio fundamental na erradicação da miséria é atrelar desenvolvimento econômico a desenvolvimento humano e livrar essas crianças e jovens da
carência em que vivem, permitindo o acesso à educação e à cultura. Por isso, o acordo implantará ações que contribuirão para superar a cisão, historicamente construída, entre educação e cultura, enfatizando a promoção dos conteúdos da diversidade cultural brasileira e buscando reatar práticas educativas às praticas culturais.

Fonte: A Rede

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, ajude a atualizar, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL