a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

Melhores Práticas

MTur capacita 86 jovens da capital paulista em cursos de turismo

Descrição

Publicado em 03 de Setembro de 2010 - 11:56
 
Jovens da zona sul de São Paulo (SP), em situação de vulnerabilidade social, participaram nesta quinta-feira (02/09) da Aula Vitrine do Projeto de Inclusão Social com Capacitação Profissional. Por meio da ação, os 86 rapazes e moças demonstraram aos empresários do setor turístico da capital paulista, as habilidades adquiridas durante os cursos de capacitação.
 
Na Aula Vitrine, os jovens organizaram coquetel para os empresários como forma de conquistar os potenciais empregadores. Entre os cursos oferecidos pelo Projeto de Inclusão Social com Capacitação Profissional estão os de recepção de hotéis e pousadas, garçom e garçonete, auxiliar de organização de eventos e atendente de bar. A ação é uma iniciativa do MTur, desenvolvida pela Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH).
 
“Conseguimos atingir bairros afastados do centro de São Paulo (SP), locais onde as possibilidades de capacitação são pequenas. Essa foi uma oportunidade de capacitar jovens que realmente precisam”, ressaltou a coordenadora do projeto pelo EPAH, Monica Teixeira.
 
Eliane de Souza, 17 anos, participou do curso recepção de hotéis e pousadas de olho nas oportunidades que serão geradas pela Copa do Mundo de 2014. “O turismo é uma área que vai crescer bastante por causa da Copa, os cursos foram uma prévia do que a gente poderá fazer”, destacou.
 
Para a jovem o conteúdo do curso foi completo. “Nas aulas teóricas, tivemos uma ideia de como é. Já nas vivências, mostramos que sabemos fazer. Além disso, o curso apresentou conhecimentos específicos de recepção e, ainda, noções da área do turismo e Turismo Sustentável e Infância”, concluiu Souza.
 
Segundo a coordenadora-geral do programa Turismo Sustentável e Infância (TSI), Elisabeth Bahia, o objetivo é promover a inclusão social por meio da capacitação, sensibilizar os empresários do setor e, assim, combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
 
Na próxima sexta-feira (10/09), às 18h, no Auditório do ETEC Zona Sul, Jardim São Luiz, em São Paulo (SP), será realizada a formatura dos jovens.

Fonte: Secretaria de Cultura de São João del-Rei

Para mais informações/imagens sobre este tema, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal 
Colabore com este Portal compartilhando suas fotos, documentos e ação/projeto cultural.
Registraremos esta colaboração e todos os créditos.  Envie por favor para o nosso
contato.
Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL