São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Programa de Sensibilização Turística vai até aos colégios

Descrição

Publicado em 02 de Setembro de 2010 - 11:57

O Programa de Sensibilização Turística, que informa aos angrenses a importância das atividades do turismo para o desenvolvimento econômico e social da cidade, retomou as suas ações e o segmento dos estudantes tem sido o público alvo neste momento. Com o tema “Para que serve o turismo na minha cidade”, a equipe da TurisAngra vai até aos colégios e por meio de palestras, vídeos, distribuição de brindes e atividades como city tours, apresentar aos angrenses os atrativos turísticos do município, e a relevância de se receber bem os visitantes e de se prestar um bom serviço aos turistas.

A nova fase do programa se iniciou nesta quarta-feira, 1º de setembro, na parte da tarde, com uma visita ao Colégio Estadual Arthur Vargas – Ceav, e a realização de uma palestra no auditório da escola direcionada a alunos do 3º ano do ensino médio. Depois das informações teóricas, estudantes fizeram um city tour e conheceram de perto o corredor cultural do centro da cidade, visitando os principais prédios, igrejas e monumentos do patrimônio histórico. No sorteio de brindes, os alunos ganharam livros de Alípio Mendes com narrativas históricas sobre Angra dos Reis e passeios de saveiros pela Baía da Ilha Grande. A equipe da TurisAngra volta ao Ceav para fazer o trabalho de sensibilização turística com os alunos às 13h desta quinta e sexta, 2 e 3, e na semana que vem, dia 8 de setembro.

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, às 8h40min, será a vez dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Nazira Salomão ter orientações sobre a importância de conhecer e valorizar o turismo de sua cidade. Em datas ainda a serem marcadas, ocorrerão também palestras para os alunos dos segmentos do 1º e 2º anos do ensino médio. Nos dias 10 e 17 de setembro, às 15h30, na sede da TurisAngra,na Avenida Júlio Maria, 10, Sobrado, Centro, serão os funcionários da empresa Higheng, que presta serviço de limpeza e manutenção de praças, monumentos e prédios históricos, que receberão as informações do Programa de Sensibilização Turística.

As palestras estão sendo coordenadas pelo guia de turismo Márcio Miller, e conta com participação de estagiários da Patrulha do Turismo. A equipe já está providenciando o fechamento de outras agendas com operadores de trânsito, motoristas e trocadores de ônibus, taxistas, associações de moradores, comerciantes, entre outros segmentos da sociedade. As escolas, associações, entidades e representações das mais variadas áreas que estiverem interessadas em agendar as palestras do Programa de Sensibilização Turística, bastam entrar em contato com a TurisAngra pelo telefone (24)3369-7708.

Fonte: Secretaria de Cultura de São João del-Rei

Para mais informações/imagens sobre este tema, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal 
Colabore com este Portal compartilhando suas fotos, documentos e ação/projeto cultural.
Registraremos esta colaboração e todos os créditos.  Envie por favor para o nosso
contato.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.