São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Rede Nacional de Turismo Rural

Descrição

A Rede Nacional de Turismo Rural é um instrumento de troca de informações e experiências e de fortalecimento das relações e parcerias entre os diversos participantes do segmento de Turismo Rural, sejam eles agricultores familiares, empreendedores do turismo rural, proprietários de hotéis-fazenda, gestores públicos, operadores de viagem, pesquisadores, autônomos, representantes do terceiro setor ou, simplesmente, interessados no segmento.

É reclamação recorrente de representantes do segmento o fato de o turismo rural necessitar de uma maior articulação, de meios para se fortalecer enquanto segmento turístico. Essa articulação é fundamental para que se possa ampliar a quantidade de recursos humanos, materiais ou tecnológicos disponíveis para o desenvolvimento das ações no turismo rural. É necessária para que os empresários, os agricultores, bem como o setor público, possam compartilhar experiências de sucesso ou de fracasso.

Para atender a esta demanda, o Governo Federal, por meio de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Ministério do Turismo, cria a Rede Nacional de Turismo Rural, um grande fórum nacional, aberto a quem desejar se inscrever e contribuir para o desenvolvimento do Turismo Rural no Brasil.
A Rede Nacional de Turismo Rural pertence a quem dela participa, sendo o Governo Federal apenas seu fomentador inicial, respeitando-se, assim, os princípios essenciais da autonomia e horizontalidade. Assim, a evolução dessa rede e os rumos que ela irá tomar é uma responsabilidade de seus membros.
Faça parte da Rede Nacional de Turismo Rural clicando na aba “registre-se no portal”.

Fonte: Rede Nacional de Turismo Rural

Parque de Minas

Para mais informações/imagens sobre este tema, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal 
Colabore com este Portal compartilhando suas fotos, documentos e ação/projeto cultural.
Registraremos esta colaboração e todos os créditos.  Envie por favor para o nosso
contato
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.