a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

Melhores Práticas

Cultura, governos locais e Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Descrição

A Agenda 21 para a cultura lança seu mais recente relatório, que abordas as relações entre cultura e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030. O documento traz uma serie de artigos e propostas de relação entre cultura, governos locais e desenvolvimento sustentável.
Com textos de Amareswar Galla, José Antonio González Mancebo e Nil Sismanyazici-Navaie, em conjunto com Pelin Yenigun, relaciona os objetivos do milênio com as políticas culturais e os governos locais.
Jordi Martí, delegado de cultura da prefeitura de Barcelona e presidente da comissão de cultura de cidades e governos locais unidos - CGLU, considera os objetivos do milênio como “o marco mais ambicioso que a humanidade construiu para melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento”.
O relatório aborda temas como cultura de paz, diálogo intercultural e o fortalecimento da Convenção da Unesco para a diversidade cultural como elementos fundamentais para o aprimoramento das políticas para cultura e desenvolvimento.

Para acessar o documento em inglês clique aqui. Em espanhol clique aqui.

Fonte: Cultura e Mercado
 

Para mais informações/imagens sobre este tema, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal 
Colabore com este Portal compartilhando suas fotos, documentos e ação/projeto cultural.
Registraremos esta colaboração e todos os créditos.  Envie por favor para o nosso
contato.
Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL