São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Melhores Práticas

Ouro Preto é destaque entre os 30 destinos para se conhecer em 2023 Lista foi divulgada pela CNN Brasil

Descrição

Lista foi divulgada pela CNN Brasil


A cultura e a típica culinária mineira foram as marcas que conquistaram os avaliadores. Crédito: Ane Souz

Na última sexta-feira, 26 de janeiro, a rede de TV CNN Brasil divulgou uma lista com os 30 destinos para se conhecer em 2023, nas cinco grandes regiões do Brasil. Entre os destaques da região sudeste, está Ouro Preto. As igrejas tricentenárias, o casario, as ladeiras, a cultura e a típica culinária mineira foram as marcas que conquistaram o coração da jornalista Daniela Filomeno, que conduz o programa “Viagem & Gastronomia da CNN Brasil”.

O programa Viagem & Gastronomia da CNN Brasil propõe um mergulho nos destinos escolhidos pela equipe, a ideia é que a viagem seja uma experiência completa e não apenas um check list pelos atrativos. Neste sentido, a equipe destacou que viajar para Ouro Preto é se aprofundar na história do Brasil e vivenciar Minas Gerais e seus costumes.

No site da Secretaria de Cultura e Turismo de Ouro Preto, o visitante pode encontrar várias opções de serviços que auxiliam o turista. A cidade possui diversas opções de atrativos, sejam eles históricos e naturais, museus, além da programação anual de eventos promovidos pelo município que também é rico em cultura.

Na aba serviços, o turista pode encontrar opções de restaurantes, hospedagens. Um guia completo para fazer da sua estadia em Ouro Preto uma experiência completa! Veja o link do site: https://www.turismo.ouropreto.mg.gov.br/.
Conheça a página oficial de marketing de destino de Ouro Preto no instagram: @tur_ouropreto.

Fonte: A Voz Ativa . 01/2023

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL