São João del-Rei | Tiradentes | Ouro Preto
Transparentes

ser nobre é ter identidade

Melhores Práticas

UFSJ reúne fórum de entidades para combater a fome durante a pandemia de Covid 19

Descrição

A UFSJ, em conjunto com outras instituições de ensino superior, movimentos sociais, sindicatos e sociedade civil, está lançando uma campanha para tentar amenizar a crise social, agravada pela pandemia covid-19, que aumentou drasticamente o número de pessoas em vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar, devido à perda de empregos ou da renda familiar reduzida. O fato é que aumentou, exponencialmente, o número de famílias enquadradas nos níveis de “pobreza” ou “pobreza extrema”.

O objetivo neste momento é aglutinar as entidades que já estão inseridas em programas de assistência, além de estimular que todos, tanto da comunidade interna da UFSJ, quanto externa, participem e façam doações. Com isso esperamos ampliar o atendimento destinado àqueles que mais necessitam.

A UFSJ está presente em quatro cidades e em todas, já estamos nos organizando junto à sociedade civil para este enfrentamento. No momento, estamos buscando parceiros, fazendo levantamentos e preparando o lançamento da campanha. Sugerimos a doação de alimentos não perecíveis, itens de higiene e recursos financeiros a entidades que tenham essa forma de captação de recurso.

Em breve, divulgaremos diversas formas que podem ser utilizadas para todos participarem.

Fonte: UFSJ

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL