a cidade com que sonhamos é a cidade que podemos construir

la ciudad que soñamos es la ciudad que podemos construir

the city we dream of is the one we can build ourselves

la cittá che sognamo é la cittá che possiamo costruire

la ville dont on rêve c’est celle que nous pouvons construire

Melhores Práticas

ReFood desafia lisboetas a cozinharem para mais um e doar a refeição

Descrição

Hunter Halder
©DR

Há Sempre Lugar para Mais Um é o nome da iniciativa da ReFood que o desafia a cozinhar para um convidado imaginário, para que não falte uma refeição na mesa de ninguém.

Por Renata Lima Lobo

Diz a sabedoria popular que há sempre lugar para mais um à mesa. Ou que onde come um ou dois, comem três e por aí fora. Pegando nessa vontade, a Refood – movimento que diz não ao desperdício dos restaurantes e distribui por quem mais precisa – lançou o projecto "Há Sempre Lugar para Mais 1", em resposta ao aumento de pessoas que precisa de ajuda. A doação de refeições continua presente neste projecto, mas o pedido é feito a todos os residentes de várias zonas da Grande Lisboa (e Loulé, no Algarve) que são desafiados a cozinhar uma maior quantidade para o jantar, doando parte a beneficiários da rede ReFood que se responsabiliza pela entrega. As recolhas são feitas em casa à terça e/ou quinta-feira, por voluntários deste movimento.

Para se juntar ao projecto, basta preencher um formulário de inscrições disponível no site oficial do "Há Sempre Lugar para Mais 1”, onde encontra uma lista de zonas onde a ReFood está a operar. Se preferir também pode fazer uma doação de comida embalada ou enlatada, mas todos sabemos que nada substitui a comidinha caseira.

Fonte: TimeOut

Cadastre lideranças engajadas, sua ação sociocultural, seu projeto, produto, entidade, pesquisa, agenda cultural etc - contribua, complemente, atualize, curta e compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Instagram Compartilhar no Whatsapp Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA MUNICIPAL | CADASTRE GRATUITAMENTE A SUA AÇÃO SÓCIOCULTURAL