São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Projeto Felicidade . Gente ajudando gente

Descrição

Projeto Felicidade . gente ajudando gente

O Projeto Felicidade iniciou suas atividades em abril de 2001 oferecendo cinco dias de pura diversão e alegria a crianças e adolescentes de classes menos favorecidas com câncer.
A cada semana os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do Projeto. De segunda a sexta-feira, juntamente com um irmão e os pais, ficam hospedadas em maravilhosos hotéis e participam de diversos passeios: parques temáticos, praia, shoppings, boliche, cinema, museus,e agora também um dia inteiro de lazer na Colônia, um do Projeto.
À noite, após um dia repleto de surpresas e diversão, recebem a visita de voluntários que vão aos hotéis levar um kit de arte, livros, brinquedos, etc., deixando-as mais a vontade e felizes após receberem um “boa noite” especial.
Na sexta-feira são realizadas inúmeras atividades na sede do Projeto, entre elas a performance de duas clowns que fazem a festa da garotada através de uma retrospectiva da semana. As crianças recebem um álbum com fotos dos passeios e a certeza de retornar ao tratamento com muito mais ânimo e vontade de viver.

Mas o Projeto vai muito além de uma semana de felicidade... continua mantendo contato permanente com as famílias através de cartas, telefonemas, comemoração de aniversário levando bolo, festa e presentes até a casa das crianças, além de doar cestas básicas e oferecer cursos profissionalizantes em sua sede.

Fonte: Projeto Felicidade

Para mais informações/imagens sobre este tema, utilize o SISTEMA DE BUSCA de nosso portal 
Colabore com este Portal compartilhando suas fotos, documentos e ação/projeto cultural.
Registraremos esta colaboração e todos os créditos.  Envie por favor para o nosso
contato.
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.