São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Campanhas Café Soberano: Agasalho . Programa quem ama cuida . Projeto indústria/escola . Programa de incentivo a cultura e ao esporte

Descrição

Mais informações: 
Sua cidade é a sua casa . São João del-Rei, quem ama cuida . Campanhas Café Soberano

Ano: desde 1994) . Dados e informações: cafesoberano@cafesoberano.com.br
Equipe do Café Soberano: Patrícia Baccarini, Hélcio, Luciana e Sr. Walter Baccarini


Maria Aparecida de Fátima Carvalho/Café Soberano
O Café Soberano está presente nos principais eventos e ações sócio-culturais de São João del-Rei

Campanha do agasalho

O Café Soberano vem realizando a Campanha do agasalho desde 1994, com a ajuda de todas as pessoas que ano a ano fazem questão de se solidarizar com os mais necessitados, várias instituições e cidadãos tem sido beneficiadas.

Projeto Quem ama cuida 

Apaixonado por São João del Rei o Café Soberano realizou a campanha Quem ama cuida, que busca incentivar as pessoas a buscarem o progresso de nossa região, cuidando de nossa cidade como de nossa casa. Vem também, com essa campanha, buscando a recuperação de locais públicos, pois entende que a nossa cidade é a extensão da nossa casa. É nela que nascemos e escolhemos para morar, estudar, trabalhar, criar nossos filhos, netos.
É na nossa cidade, com nossos amigos, que fazemos sua história, o seu progresso, convivemos com sua beleza, seus problemas e soluções. E é em nossa cidade que podemos promover algumas mudanças, não importa o tamanho, não importa a dimensão e nem a quantidade. O importante é que mudemos algumas de nossas atitudes para que a cidade se torne mais humana, mais saudável, mais bonita, mais progressista. O que com certeza beneficiará a todos.
Comece na sua rua, converse com seus vizinhos e amigos sobre o que fazer pela comunidade onde moram. Vale tudo quando é para o beneficio de todos: limpeza da rua, solidariedade com o seu semelhante, cuidado com a praça, telefone público, placas de trânsito, escola, biblioteca, água, lixo, seus rios e riachos, sua fauna e flora, respeitar as leis de trânsito, participar das associações de bairros, não deixar animais soltos pelas ruas, preservar e divulgar nossa história, festas e tradições. Não ter preconceito e educar seus filhos com esses principios, é contribuir para fazer uma cidade mais humana e mais gostosa de viver.
O Café Soberano estamos convoca você para participar dessa campanha. Afinal, nossa cidade é a nossa casa.


Programa Educacional Café Soberano

Em 1996 o Café Soberano iniciou um programa com as escolas de São João del Rei, visando mostrar aos alunos o que é uma indústria de café e como ela funciona na prática.
O Programa Educacional Café Soberano busca as crianças na escola e leva-as à Empresa a fim de que possam acompanhar todas as fases de produção, conhecem desde as diversas fases do café (café em coco, café cru e torrado), até o processo de torra, resfriamento e armazenagem. São levadas depois para a seção de empacotamento, onde assistem, com os olhinhos brilhando, a automação do processo onde tudo é feito mecanicamente, sem que se ponha a mão no produto, onde os saquinhos saem prontos para a venda. O nosso provador de café faz uma demonstração prática para as crianças, mostrando o nosso cuidado na escolha da qualidade do café.
E, após um lanche oferecido pelo Café Soberano, as crianças, levando uma amostra do Café Soberano e um jornalzinho que foi desenvolvido especialmente para elas, retornam de ônibus às suas escolas.
Em turmas de aproximadamente 40 alunos, o "Programa Educacional Café Soberano" já proporcionou a visita de mais de 8000 crianças.

Programa de incentivo à cultura e ao esporte

O Café Soberano busca incentivar a cultura e o esporte, patrocinando eventos culturais e jovens atletas de nossa região.
Assim, além de eventos avulsos, alguns atletas e programas recebem o patrocínio do Café Soberano, entre eles:

Parceiros:
A comunidade
O comércio local na coleta dos agasalhos

Instituições beneficiadas:
D. Ruth do Sr. Dos Montes
Creche D. Risoleta Tolentino Neves
Creche Celina Viegas
Sace - Sociedade de auxílio à criança
Conferência Santo André
AME - Aliança Municipal Espírita
Conferência Santo Antônio
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.