Melhores Práticas - Ação

2. Serviços Minas Gerais

Programa Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo

Texto

O Jovens Mineiros Cidadãos do Mundo foi criado em 2007 e é coordenado pela Assessoria de Relações Internacionais da Secretaria-Geral da Governadoria. O programa visa o desenvolvimento do capital humano em áreas estratégicas, a fim de contribuir para o aumento da capacidade competitiva do Estado e da sociedade. Em 2013, o programa chegou a sua 12ª edição e já capacitou 250 pessoas.

Nas primeiras nove edições, Minas Gerais enviou estudantes de graduação e pós-graduação, servidores públicos e jovens empreendedores para serem capacitados no exterior. O programa já foi executado na Itália, Cingapura, França, Índia e Canadá. As áreas de capacitação foram Design Gráfico, de Produtos, de Ambientes; Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestão, Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Energia Sustentável e de Biomassa; Engenharia Aeronáutica e Aeroespacial.

Com base no princípio da reciprocidade, três edições, contando a atual com o Japão, foram realizadas em Minas Gerais. No total, 30 estudantes italianos foram capacitados na área de Energia de Biomassa.

Fonte Agência Minas . setembro de 2013  

www.saojoaodelreitransparente.com.br . Projeto e coordenação: Alzira Agostini Haddad . Todos os direitos reservados