São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

SENAC São João del-Rei

Descrição

Senac inaugura unidade em São João del-Rei 

Novo Centro de Educação Profissional oferecerá 43 cursos para atender a demanda local e de cidades do Campo das Vertentes
A partir do dia 22 de julho, os interessados já podem se inscrever para as primeiras turmas da unidade Senac de São João del-Rei. As aulas começam no dia 5 de agosto. A unidade irá funcionar na Rua Marechal Deodoro, 131, Centro.
O Senac São João del-Rei irá atender a demandas de qualificação profissional da própria cidade e localidades da região do Campo das Vertentes. A princípio, serão oferecidos 11 cursos do Programa Senac de Gratuidade nas áreas administrativa, turística, saúde e de imagem pessoal. Entre as opções pagas, serão oferecidos 32 cursos de capacitação nos segmentos de Beleza, Comércio, Design, Gestão, Hospitalidade, Idioma, Informática, Saúde e Turismo.
Instalada em um antigo hotel da cidade, a unidade do Senac tem três andares e capacidade para atender até mil alunos. No local haverá quatro laboratórios, que serão usados para as áreas de beleza e imagem pessoal, saúde e informática. Um deles irá funcionar como um salão-escola, equipado com 18 cadeiras de cabeleireiro, penteadeiras, cadeira para lavagem de cabelo, além de outros equipamentos e acessórios.
Além do investimento em infraestrutura, a inauguração do Senac irá gerar novas vagas de emprego na cidade. Segundo o diretor da unidade de São João del-Rei, Heider Diniz Rocha, foram admitidos 10 profissionais para a equipe administrativa e em torno de 20 novos orientadores de cursos serão selecionados.
Ele avalia que a inauguração irá suprir uma carência da região por capacitação de profissionais. “Há uma expectativa grande da população, que tem buscado informações sobre as atividades”, comenta. Além dos cursos de capacitação, a expectativa é oferecer cursos técnicos e de pós-graduação.

A lista completa de cursos está disponível no site do Senac (www.mg.senac.br). 

Sobre o Senac:

Integrante do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma instituição educacional de direito privado, focada na capacitação profissional na área de comércio de bens, serviços e turismo.
Fundado em 1946, o Senac oferece, em Minas Gerais, opções de cursos presenciais e a distância, nos seguintes níveis de ensino: capacitação profissional, ensino técnico, graduação, graduação tecnológica, extensão e pós-graduação, nos segmentos de Artes, Beleza, Comércio, Comunicação, Conservação e Zeladoria, Design, Gestão, Hospitalidade, Idiomas, Informática, Lazer, Meio Ambiente, Moda, Produção de Alimentos, Produção de Bebidas, Saúde, Segurança, Social, Tecnologia Educacional, Telecomunicação e Turismo.

Informações para a imprensa:
Alexandre Farid
Tel: (31) 3048-9742 / (31) 9919-4735 . alexandre.farid@mg.senac.br
Richard Novaes . Tel: (31) 3048-9375 / (31) 9919-4735 . richard.novaes@mg.senac.br

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.