São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Projeto Frutifica Vertentes

Descrição



O Projeto de diversificação de mudas frutíferas para as pequenas propriedades rurais foi iniciado em 2009 pela Secretaria Municipal de Agropecuária, numa parceria entre a Secretaria, o Ministério Público, a ASFRUT- Associação de Fruticultores de Cataguases, Copasa e Emater. Neste ano de 2011 o projeto irá  expandir  para atender a região do campo das vertentes e através de uma parceria com a ARPA - Associação Regional de Produtores Associados do Campo das Vertentes (a qual coordena um número de 28 associações de São João del-Rei e municípios vizinhos) o projeto tende a consolidar como um projeto regional de fruticultura na região das vertentes.

Objetivos do projeto
O projeto tem como objetivo principal oferecer aos produtores oportunidades de plantio de árvores frutíferas  com custo acessível  e fazendo com que a região do campo das vertentes seja mais produtiva no setor de fruticultura. No quesito compra 1(uma) muda e ganha 2 (duas), o produtor leva suas mudas por um preço muito inferior ao preço de custo normal. Assim os produtores podem formar seus pomares com mais rapidez e qualidade, colhendo frutas em tempo  hábil  ao investimento e quer seja para o consumo doméstico ou para vendas, o resultado será num tempo menor com mais variedades e custo reduzido.

Público-alvo
O público alvo deste projeto são as Associações de produtores rurais, moradores, enfim associações que buscam o associativismo como meta de trabalho.

Demais pessoas interessadas em desenvolver um plantio de fruticultura (desde que sejam membros de associações no campo das vertentes).

Fonte: www.agropecuaria.saojoaodelrei.mg.gov.br

Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.