São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Memorial Minas Gerais Vale

Descrição

Imagens . Circuito Cultural Praça da Liberdade

Como parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Memorial traz a alma e as tradições de Minas, contadas de forma interativa e contemporânea. Cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam o público do século XVII ao século XXI.

O Memorial Minas Gerais – Vale chega para contribuir para que a nossa história esteja cada vez mais presente na memória e no coração dos mineiros.

O primeiro pavimento é uma síntese da obra: transformar patrimônio cultural e histórico em experiências e emoções para o visitante.

No primeiro pavimento, as mais variadas mídias se reúnem para mostrar a vida e a obra de artistas, símbolos de Minas Gerais. O visitante passeia pelos sertões de Guimarães Rosa, reflete sobre os temas que inspiraram Drummond, admira a "não arte" de Lygia Clark e compreende o trabalho que transcende a estética de Sebastião Salgado.

Café Temático, Cyber Lounge, Mídiateca e sala para projetos educativos fazem do primeiro pavimento um lugar de convivência, de pesquisa e de lazer.

Horário de Funcionamento:
 
O Memorial Minas Gerais − Vale, vai receber visitantes também aos domingos. As portas estarão abertas das 10h às 14h, a partir do dia 30 de outubro. O Memorial ocupa a antiga Secretaria de Fazenda do Estado e conta a história de Minas Gerais a partir de uma visão contemporânea.

Para isso, conta com cenários reais e virtuais que se misturam para criar experiências e sensações para o público.

Além da nova opção aos domingos, o Memorial Minas Gerais − Vale funciona das 10h às 18h aos sábados, terças, quartas e sextas-feiras e das 10h às 22h às quintas-feiras. O telefone para agendamento de visitas é (31) 3343-7317.

Mais informações: www.memorialvale.com.br
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.