São João del Rei Transparente

Melhores Práticas

Circuito Cultural Praça da Liberdade

Descrição

Imagens . Circuito Cultural Praça da Liberdade

Idealizado pelo Governo de Minas Gerais, o Circuito Cultural Praça da Liberdade é um conjunto de espaços culturais instalados nos antigos prédios administrativos do Governo, que cercam a Praça da Liberdade.

Por meio de parcerias do Governo com a iniciativa privada, o Circuito reúne, arte, ciência, cultura popular, museus, centros de memória, salas de exposição e espetáculos, espaços para oficinas, cursos e lazer. Os prédios, construídos no final do século 19 e no início do século 20, a maioria em estilo neoclássico, foram totalmente restaurados.

Junto com a Praça da Liberdade, um dos símbolos da capital mineira, criam um novo espaço para o lazer e o turismo em Belo Horizonte.


Circuito Cultural Praça da Liberdade:

Ao todo, são 12 espaços e museus em funcionamento: Arquivo Público MineiroBiblioteca Pública Estadual Luiz de BessaCasa Fiat de CulturaCentro Cultural Banco do Brasil, Centro de Arte Popular CemigCentro de Formação Artística – Cefar Liberdade; Espaço do Conhecimento UFMGHorizonte Sebrae – Casa da Economia Criativa, Memorial Minas Gerais ValeMM Gerdau - Museu das Minas e do MetalMuseu Mineiro e Palácio da Liberdade.

Mais informações: www.circuitoculturalliberdade.mg.gov.br
Compartilhar Imprimir

ESSE PORTAL É UM PROJETO VOLUNTÁRIO. NÃO PERTENCE À PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI.
Contribua ajudando-nos a atualizar dados, ações, leis, agenda cultural etc. Todos os créditos serão registrados.